Sevilla vira contra Juve na prorrogação e pega Roma na final da Liga Europa
O Sevilla venceu a Juventus de virada por 2 a 1, na prorrogação, e está mais uma vez na final da Liga Europa.
Suso e Lamela fizeram os gols da classificação no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, aos 26 minutos da segunda etapa e aos 4 minutos do tempo extra, respectivamente.
Vlahovic fez o tento da Juventus, aos 19 minutos do segundo tempo. O atacante sérvio havia acabado de entrar em campo quando inaugurou o placar.
Os espanhóis avançaram com 3 a 2 no placar agregado da semifinal. Os primeiros 90 minutos do jogo da volta haviam terminado com empate por 1 a 1, mesmo placar da partida de ida, na Itália.
Maior campeão da Liga Europa, o Sevilla busca a sua sétima taça — a última foi conquistada na temporada 2019/20.
O adversário na decisão será a Roma, de José Mourinho, que eliminou o Bayer Leverkusen na outra semi. A final está marcada para o dia 31 de maio, uma quarta, na Puskas Aréna, em Budapeste (HUN).
Curiosidade: O Sevilla sagrou-se campeão em todas as seis decisões que disputou no torneio.
Liga Europa -- ou do Sevilla?
O duelo foi frenético e teve muita trocação do início ao fim. O time da casa começou pressionando e controlou a posse, mas também cedeu contra-ataques aos visitantes.
Os dois goleiros brilharam no confronto. Szczesny e Bono evitaram que o placar fosse alterado antes do intervalo e protagonizaram defesas importantes na segunda etapa.
O VAR entrou em ação duas vezes, ambas na etapa inicial. Primeiro para anular um gol de Rabiot por impedimento de Locatelli na jogada, e depois para confirmar a decisão do árbitro de que Cuadrado não fez pênalti em Óliver Torres.
Os autores dos três gols vieram do banco de reservas. Vlahovic anotou para a Juve em seus primeiros toques na bola, mas viu Suso e Lamela decretarem a vitória dos espanhóis, que resistiram à pressão final da Juve.
Gols e destaques
Perigo de cabeça. Aos 14 minutos de jogo, a Juve teve um escanteio, Gatti subiu sozinho cabeceou firme, mas Bono estava bem posicionado para evitar o gol.
Szczesny salva. Aos 23, Navas avançou pela direita e cruzou para a área. Ocampos desviou com um peixinho e Szczesny defendeu em cima da linha.
Na trave. Aos 33', Kean recebeu na área, girou para cima de Baldé e bateu cruzado. A bola resvalou em Bono e ainda pegou na trave, mas foi para fora.
Gol da Juve anulado. Aos 41', Danilo fez um lançamento para Locatelli, que conseguiu chegar antes de a bola sair de campo e cruzou para trás. Rabiot apareceu com espaço na grande área e estufou a rede. A jogada, no entanto, foi anulada por impedimento de Locatelli.
1x0. Aos 19', a Juve conseguiu roubar a bola na defesa do Sevilla e Rabiot acionou Vlahovic. O centroavante, que havia acabado de entrar, ganhou de dois na disputa e cavou na saída de Bono para inaugurar o placar.
1x1. Aos 26', Suso ficou com a sobra na meia-lua, limpou a marcação e bateu forte, colocado, superando Szczesny, para empatar o jogo.
El-Nesyri, por pouco. Aos 44', Suso cruzou da direita e mandou na cabeça de El-Nesyri. O goleiro da Juventus, no entanto, brilhou mais uma vez e mandou para escanteio.
2x1. Aos cinco minutos da prorrogação, Bryan Gil partiu para cima da marcação pela esquerda e cruzou para a área. Lamela se antecipou, acertou um cabeceio certeiro e virou a partida, levando a torcida ao delírio.
Ficha técnica
Sevilla 2 x 1 Juventus [3 x 2 no agregado]
Competição: Volta da semifinal da Liga Europa
Local: Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha, na Espanha
Data e hora: 18 de maio de 2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
VAR: Pol van Boekel (HOL)
Gols: Vlahovic, aos 19'/2ºT, Suso, aos 26'/2ºT, e Lamela, aos 4'/1ºT da prorrogação
Amarelos: Kean, Acuña, Danilo, Miretti, Suso e Montiel
Vermelho: Acuña
Sevilla: Bono; Jesús Javas (Papu Gómez), Badé, Gudelj e Acuña; Fernando, Rakitic, Ocampos (Lamela), Óliver Torres (Suso) e Bryan Gil (Montiel); En-Nesyri. Técnico: José Luis Mendilibar
Juventus: Szczesny; Gatti, Bremer e Danilo; Cuadrado (Milik), Fagioli (Paredes), Locatelli (Miretti), Rabiot, Iling-Junior (Kostic) e Di María (Chiesa); Kean (Vlahovic). Técnico: Massimiliano Allegri
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.