Técnico da Argentina, Scaloni revela estratégia usada na conquista da Copa
Classificação e Jogos
Lionel Scaloni detalhou o plano para parar Mbappé e a França na decisão da Copa do Mundo do Qatar.
O que aconteceu
Scaloni explicou a tática utilizada na grande final em vídeo divulgado pela Fifa. Segundo o treinador, ele e sua comissão já tinham ideias definidas desde que a França garantiu uma vaga na decisão.
As dobras em cima de Mbappé não foram feitas por um zagueiro. Molina, lateral-direito, recebeu a tarefa de marcar o astro francês. Mas quem ficava na sobra não era Romero. Scaloni preferiu recuar De Paul ou Enzo Fernández para ajudar na tarefa.
Di María descobriu sua posição uma hora antes do jogo. Scaloni não avisou com antecedência que pretendia usar o atleta no lado esquerdo do ataque. A ideia era explorar espaços deixados por Koundé. O lateral funcionava como terceiro quando a França tinha a bola, já que Theo Hernández avançava mais no outro lado.
Mac Allister foi o encarregado de frear Griezmann. Preocupado com a capacidade de criação do jogador do Atlético de Madrid, Scaloni designou um meio-campista para marcar com atenção especial em todas as jogadas.
O importante era materializar aquilo em campo, porque você pode ter mil ideias, mas depois em campo elas não dão certo. Tínhamos claro desde o momento que vimos que jogaríamos com a França, depois de passarem pelo Marrocos, que o Di María iria jogar pela esquerda. Não dissemos isso a eles [os jogadores] até uma hora antes do jogo, e acho que isso foi um pouco o segredo, porque não demos vantagem a absolutamente ninguém que ficasse sabendo. Hoje em dia se sabe tudo" Lionel Scaloni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.