Topo

Tempo, saídas e lábia: o que é preciso para o Barça fechar a volta de Messi

Argentino já recebeu uma oferta da Arábia e deve definir destino nas próximas semanas - Albert Gea/File Photo/Reuters
Argentino já recebeu uma oferta da Arábia e deve definir destino nas próximas semanas Imagem: Albert Gea/File Photo/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2023 20h28

O jornal Marca, da Espanha, trouxe os bastidores de um possível retorno de Messi para o Barcelona e o que o clube catalão precisa fazer para repatriar o argentino.

O que aconteceu

Após o título da LaLiga, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que tem falado com Messi sobre um possível retorno.

O primeiro passo para a repatriação do argentino seria um encontro do jogador com o mandatário do clube para aparar as arestas da polêmica saída do jogador há dois anos.

O argentino quer um projeto esportivo sólido, onde o time possa brigar por títulos e, para isso, gostaria de saber quais jogadores estão na mira do clube para a próxima temporada. Dinheiro não é o principal motivo que fará Messi retornar ao Barcelona.

O Barcelona espera aprovação de LaLiga para o plano de recuperação financeira. O clube catalão entregou à entidade um projeto de longo prazo para equilibrar suas contas, o que tornaria possível o retorno de Messi.

O Barça ainda busca vender jogadores para abrir ainda mais espaço na folha salarial. Segundo o Marca, as saídas de Griezmann, Piqué e Busquets ainda não foram o suficiente para viabilizar, financeiramente, o retorno de Messi.

Messi quer retornar ao Barcelona, mas não terá todo o tempo do mundo para esperar. Os clubes já começam a pensar em contratações, e o jogador quer uma confirmação oficial da Uefa sobre a participação do Barça na próxima Champions League.

O argentino já recebeu uma oferta da Arábia Saudita, que ainda não foi respondida.

Futuro de Messi é incerto

O Barcelona ainda não apresentou uma proposta oficial para repatriar Messi. O argentino não deverá renovar o contrato com o Paris Saint-Germain, que se encerra ao final da temporada.

Recentemente, o jogador foi punido pelo clube francês por viajar à Arábia Saudita sem autorização.