Topo

OPINIÃO

Arnaldo exalta mudança de ambiente no São Paulo: 'Os jogadores não sorriam'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/05/2023 19h41

O comentarista Arnaldo Ribeiro destacou no Fim de Papo que os jogadores do São Paulo voltaram a sorrir sob o comando do técnico Dorival Jr.

'Os jogadores não sorriam': "O São Paulo deu uma mudada, teve um ano muito ruim até agora, mas contratou um técnico anticrise, que é excelente num momento desses, e a torcida está fazendo a parte dela. Vi uma imagem do vestiário do São Paulo após o jogo contra o Sport na Ilha do Retiro, o Rafinha e o Nestor cantando Alceu Valença, La Belle du Jour, a letra inteira, os caras rindo. Parece nada, mas é muita coisa no futebol, os jogadores do São Paulo não sorriam".

Invencibilidade com Dorival Jr: "A última partida que o São Paulo perdeu foi para o Botafogo, ainda com Rogério, e é o único time dos 20 que jogou quatro fora de casa no Campeonato Brasileiro. Chegou a hora de jogar duas em casa, contra Vasco e Goiás. Nas próximas oito, vai fazer só três fora. O São Paulo foi muito bem fora de casa, na Copa do Brasil ganhou do Sport e do Ituano, no Brasileiro empatou, mas para essa sequência em casa talvez precise um pouco mais. É um desafio, já tem mais de 45 mil ingressos vendidos contra o Vasco".

Casagrande critica fase do Corinthians: 'Está na cartilha do rebaixamento'

O colunista Walter Casagrande analisou que o Corinthians está seguindo a cartilha do rebaixamento na atual temporada.

Se o Corinthians perder [do Flamengo], vai ser a sexta partida com quatro derrotas e dois empates em casa do Vanderlei Luxemburgo. A cartilha do rebaixamento é exatamente essa, o Corinthians está seguindo a cartilha. Troca treinador toda hora, perde todas fora e empata em casa — o time é rebaixado quando você faz isso." Casagrande

'Palmeiras é o time a ser batido nos três campeonatos', diz Arnaldo Ribeiro

Arnaldo Ribeiro exaltou a força do Palmeiras de Abel Ferreira.

O favorito ao Brasileiro era o Palmeiras e continua sendo. A gente sabe que o Palmeiras não vai oscilar e perde muito pouco. É um time que raramente perde e a recuperação dos jogadores tem sido muito rápida. É o time a ser batido nos três campeonatos e não vejo um adversário firme para ameaçar o Palmeiras nos pontos corrido." Arnaldo Ribeiro

Assista ao Fim de Papo na íntegra