Topo

Elano aconselha Neymar a ir para o City trabalhar com Guardiola

Neymar e Elano em partida válida pela Libertadores de 2012. - Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar e Elano em partida válida pela Libertadores de 2012. Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/05/2023 12h29

Na última quarta-feira, o ex-meio campista Elano revelou que gostaria de ver Neymar com a camisa do Manchester City.

O que ele disse

Neymar no Manchester City: "Se eu tivesse essa força, eu queria que ele fosse para o Manchester City. Seria boa para ele trabalhar com Guardiola, eu acho que fosse dar um conselho, eu queria que ele fosse para o City. Saindo daqui, posso tentar fazer isso (convencê-lo), pela amizade, mas não é tão simples assim."

No evento "Champions League Experience", dedicado ao segundo jogo da semifinal vencida pelo Manchester City diante do Real Madrid na última quarta-feira, o atual treinador da Ferroviária-SP deu entrevista ao portal Premier League Brasil.

Saída do Manchester City: Foi uma passagem muito marcante na minha vida. Devido a essa mudança (de gestão), eu saí e tive uma proposta bacana do Galatasaray. Era um ano de Mundial, eu queria jogar a Copa do Mundo, mas confesso que eu deveria ter ficado. Eu poderia ter construído uma história muito bonita, mas o momento que eu estive lá foi muito bacana."

Estágio com Guardiola: O bem que o Guardiola faz para o futebol mundial é uma coisa incrível. Eu particularmente tive a oportunidade de conviver com ele em um curto período de tempo na Inglaterra. Eu torço muito para que esse cara conquiste cada vez mais, porque faz bem para o futebol.

Eliminação na Copa de 2010: Tem coisas que acontecem dentro do campo que o treinador às vezes não tem o controle. Nós fizemos um baita primeiro tempo, poderíamos ter vencido com mais gols, ter feito 2 a 0. A gente já sabe tudo que aconteceu, mas lógico, quando se leva um gol e toma uma virada em seguida, tudo isso mexe muito com mental e o equilíbrio do time, ainda mais tendo um adversário muito forte. Então é assim, infelizmente isso aconteceu, mas acho que quando se perde, perde todo mundo, porque quando se comemora, comemora todo mundo. Lógico que a tristeza existe para o torcedor, mas uma coisa que fica muito vivo dentro da gente é essa derrota e isso nunca será apagado do coração e da mente. É uma tristeza geral e isso vai permanecer por muito tempo.