Na Vila, Palmeiras busca maior série invicta contra o Santos na história
O Palmeiras pode conseguir uma marca inédita nos jogos contra o Santos amanhã (20), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os dados foram apontados no Jogo Certo, programa transmitido pelo UOL hoje (19).
O que pode acontecer
Caso vença ou empate na Vila Belmiro, o Palmeiras chegará a 12 jogos sem ser batido pelo Santos, algo inédito contra o rival.
A atual série está empatada com os 11 jogos nos quais o Alviverde não perdeu para o Peixe entre 1942 e 1948.
Nos últimos 11 encontros entre as equipes somando todas as competições, o Palmeiras tem nove vitórias. Os outros dois jogos terminaram empatados.
O último triunfo do Peixe se deu em outubro de 2019, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, na Vila Belmiro.
Histórico favorável ao Palmeiras
Ao longo da história, Palmeiras e Santos se enfrentaram 347 vezes. O Alviverde venceu 150 vezes, o Peixe triunfou em 106 oportunidades. Os outros 91 duelos terminaram empatados.
As 150 derrotas sofridas pelo Santos deixam a equipe como a que mais perdeu para o Palmeiras na história.
O Verdão vem de uma sequência de oito vitórias consecutivas contra o rival e busca igualar as nove conseguidas entre 1921 e 1926.
Escanteios perigosos
Uma das principais armas do Palmeiras de Abel Ferreira tem sido as jogadas de escanteio. Dos 368 gols que o time tem sob o comando do português, 70 se deram dessa forma.
No último jogo entre Palmeiras e Santos, pelo Paulistão, no Morumbi, dois dos três gols do triunfo por 3 a 1 saíram em lances que começaram em um escanteio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.