Santos se anima com Joaquim e vasculha o mercado por zagueiro canhoto
O Santos está animado com o desempenho do zagueiro Joaquim e procura um parceiro canhoto para o segundo semestre.
O que aconteceu
Joaquim se firmou na defesa ao lado de Messias e tem sido destaque individual do time.
Joaquim e Messias, porém, são destros e se revezam entre o lado direito e esquerdo. Na esquerda, ambos têm dificuldades para sair jogando.
As alternativas no elenco são outros dois destros: Maicon e Luiz Felipe. Alex, o único canhoto, ficou meses em recuperação de lesão no joelho e ainda não é opção para o técnico Odair Hellmann. Eduardo Bauermann, que jogava pelo lado esquerdo da defesa, teve o contrato suspenso por causa da investigação por manipulação de eventos esportivos do MP-GO.
O Santos entende que Messias é útil, enquanto Joaquim tem potencial para ser titular absoluto do lado direito da defesa. A ideia é encontrar um zagueiro canhoto para ser a sua dupla.
Mercado difícil
O Santos pagou R$ 16 milhões para tirar Joaquim do Cuiabá e agora procura zagueiros canhotos no Brasil ou exterior.
O Peixe busca opções e sabe que os canhotos são ainda mais valorizados. O objetivo é definir um alvo e se antecipar à janela de transferências que reabre em julho.
O Santos sondou Lucas Merolla, zagueiro canhoto do Huracán (ARG), mas não houve acordo no início do ano. O Peixe ainda não tem negociações em andamento.
Um zagueiro canhoto é objetivo definido, assim como mais um meio-campista e um atacante de velocidade. As demais posições serão analisadas de acordo com as movimentações de mercado.
Os atacantes Ângelo e Marcos Leonardo estão na mira de times europeus e podem ser negociados. Caso isso ocorra, o Santos buscará reposições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.