Topo

Dorival confirma saída de Felipe Alves e elogia Rodrigo Nestor após vitória

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/05/2023 22h18

O técnico Dorival Júnior confirmou a saída do goleiro Felipe Alves em entrevista coletiva neste sábado (20), após a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Vasco.

O que aconteceu

O goleiro já não estava sendo relacionado para as partidas, embora tenha contrato de empréstimo com o clube até o fim da temporada.

A situação já está sendo resolvida, e Felipe Alves deve ir a um novo clube, segundo Dorival.

Dorival também elogiou Rodrigo Nestor, que fez um dos gols do jogo.

Confira outros trechos da coletiva

Felipe Alves. "Ele está em um processo de mudança de clube e nós vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um novo caminho. Neste momento, ele não estará junto ao nosso grupo. A diretoria se posicionou a respeito e essa informação será mais divulgada por todos."

Elogios a Nestor. "O Rodrigo (Nestor) é um jogador que se adapta a todos os setores do meio de campo. Tudo é questão de adaptação, encaixe e principalmente de ataque à linha adversária. Hoje foram dois gols de contra-ataque. A velocidade é dada pela bola, não pelo jogador. É isso que nós queremos, a troca de passes rápida para que possamos envolver o adversário. E com o tempo o Rodrigo vai criando essa 'couraça' que ele precisa. Ele é um garoto que tem muitas qualidades e pode evoluir muito na carreira. (...) O Nestor, em qualquer equipe que eu estivesse, indicaria ele se pudesse optar por uma contratação. É um jogador que tem uma capacidade única de se adaptar as condições do campo, com um potencial tremendo para crescer."

A partida. "Em alguns momentos o Vasco prevaleceu no jogo. Tentávamos acelerar e de repente não encontrávamos espaço e caminho. Tomamos um gol de empate, mas mantivemos a calma e o equilíbrio e não perdemos em nenhum momento a organização que a equipe apresentava e fomos buscar dois gols importantíssimos que nos deram a vitória."

Uso da base. "Dos quatro [gols], dois foram feitos pelos garotos das categorias de base. Em Recife, tínhamos 14 jogadores feitos em Cotia e acho que isso é um número expressivo e mostra o excelente trabalho que é feito nas categorias de base. Temos que ficar satisfeitos e continuar trabalhando. (...) Com o São Paulo, vamos continuar trabalhando com esses meninos como foi feito no Santos. Espero eu que tenhamos esse tempo para que nos adaptemos aos jogadores e aos processos do clube, além de que tenhamos um ou outro garoto que possa reforçar a nossa equipe."

Beraldo. "Beraldo é um cara jovem, vem buscando um equilíbrio, ao mesmo tempo num processo de evolução interessante e melhorando em alguns pequenos detalhes que na minha opinIão seria importante que acontecesse rapidamente. Não tenho dúvidas de que pode se tornar um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro e mundial."

Brasileirão será disputadíssimo. "Coisas boas têm acontecido no futebol brasileiro. Ainda perdemos muitos jogadores todos os anos. Os nossos principais atletas estão sempre em equipes europeias. Queira ou não, temos que continuar esse trabalho, evoluindo, lapidando, para que tenhamos grandes espetáculos. O campeonato desse ano vai ser um dos mais disputados dos últimos tempos por conta da igualdade que as equipes estão apresentando. Pode até ser que uma equipe consiga um escape, mas teremos jogos sempre muito disputados aonde os resultados serão decididos muito em razão do momento físico de cada equipe."

Maratona de jogos. "Amanhã nos apresentamos à meia-noite no aeroporto, viajamos às 3h, chegamos à tarde da segunda-feira e já vamos jogar na terça-feira. (...) Não temos vaga garantida na Sul-Americana, nossa participação na Copa do Brasil não está definida e o Brasileiro está na 7ª rodada. Essa equipe precisa ter a ambição de se entregar mais, dedicar mais. A tabela é terrível para todos."