Arsenal tropeça, e Manchester City é campeão inglês com antecedência
O Manchester City é campeão da Premier League. A derrota do Arsenal hoje (20) por 1 a 0 para o Nottingham Forest acabou com as chances dos rivais alcançarem a pontuação necessária.
O que aconteceu?
O Arsenal (81) tem mais um jogo pela frente e não tem mais chances de alcançar a pontuação do Manchester City (85) que tem dois jogos a menos e entra em campo amanhã (21) contra o Chelsea.
O Nottingham Forest escapou da zona do rebaixamento e garantiu sua vaga na próxima edição da Premier League.
O Arsenal chegou a liderar o campeonato por mais de 240 dias. O time foi ultrapassado apenas na 34ª rodada.
Manchester City campeão
Mesmo sem entrar em campo, o Manchester City garantiu seu 9º título do Campeonato Inglês. Amanhã, a equipe de Pep Guardiola encara o Chelsea, às 12h, já com o primeiro passo dado para conquistar a tríplice coroa na temporada.
Como foi o jogo
Meio de campo dominado. Partey foi posicionado como lateral do Arsenal quando o time estava sem a bola, e Kiwior ficou à esquerda. Xhaka ficou no meio-campo e com a bola.
A tática garantiu ao Arsenal maior controle do jogo. O Arsenal chegou a ter 80% de posse em alguns momentos, criando mais chances pelo lado direito com Saka, mas a falta de efetividade falou mais alto.
Gol abalou os ânimos. Os visitantes passaram a errar passes e falhar ainda mais as finalizações depois de sofrer um gol logo aos 20 do primeiro tempo.
Os mesmos erros. Na segunda etapa, o Arsenal cometeu alguns dos mesmos erros como a falta de jogadores para finalizar no gol após cruzamentos e a falta de velocidade para segurar os contra-ataques do time da casa.
Nottingham Forest se fecha. Com o resultado quase garantido, o Nottingham Forest passou a priorizar o setor defensivo e evitar jogadas pelo alto do Arsenal que apenas permaneceu tentando.
Gols e lances importantes
Gabriel Jesus tenta. A primeira boa chance do Arsenal saiu após Saka cobrar escanteio da direita e Gabriel Jesus cabeceia na sobra, e mandar para fora.
1 x 0. O gol que garantiu o título do City e a fuga do rebaixamento saiu de um contra-ataque iniciado por Gibbs que acionou Awoniyi dentro da área para finalizar na saída de Ramsdale.
Sem resposta. Antes do apito final do 1º tempo, Saka novamente cruzou pela direita e mais uma vez a bola saiu pela linha de fundo.
Quase amplia. Na segunda etapa, Gibbs pegou a bola pela esquerda na área e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora e levou a torcida à loucura.
A última tentativa. Nos minutos finais, Jesus recebeu com espaço pela esquerda dentro da área, girou e escorregou, mandando a bola pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
Nottingham Forest 1 x 0 Arsenal
Data e horário: 20 de maio de 2023, às 13h30h (de Brasília)
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Inglês
Local: City Ground, Inglaterra
Árbitro: Gary Beswick e Adam Nunn
VAR: Neil SwarbricK
Cartões amarelos: Awoniyi, Gibbs-White, Niakhaté (NOT); Gabriel Magalhães (ARS)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Awoniyi (NOT), aos 19' do 1T
Nottingham Forest: Keylor Navas (Hennessey), Worrall, Felipe, Niakhaté, Aurier, Mangala, Yates, Danilo (Kouyaté), Gibbs-White, Renan Lodi e Awoniyi.
Arsenal: Ramsdale, Ben White, Kiwior (Tierney), Gabriel Magalhães, Xhaka (Nketiah), Thomas Partey, Jorginho, Ödegaard, Saka, Trossard (Fábio Vieira) e Gabriel Jesus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.