Sem técnico e com interino no Mundial, seleção vive dilema para convocação
A seleção brasileira ainda não sabe quem fará a convocação para a próxima data Fifa. Sem técnico há mais de cinco meses e com o interino Ramon Menezes dirigindo a equipe sub-20 no Mundial da categoria, a CBF vive um dilema.
O que aconteceu
A convocação para a próxima data Fifa teria de ser feita por volta do dia 25 deste mês. O próximo período oficial da entidade máxima do futebol para amistoso ocorre entre os dias 12 e 20 de junho.
Ramon Menezes, técnico do sub-20, dirigiu a seleção principal no único amistoso realizado após a Copa do Mundo. O Brasil foi derrotado pelo Marrocos por 2 a 1.
Ramon, porém, está na Argentina no comando da seleção sub-20 que disputa o Mundial da categoria. O Brasil está no grupo D e joga nos dias 21, 24 e 27 contra Itália, República Dominicana e Nigéria, respectivamente.
Em teoria, Ramon Menezes até pode dirigir novamente a seleção principal apesar das datas apertadas. A final do Mundial está marcada para dia 11, véspera do início da data Fifa.
A convocação, porém, teria de ser feita da Argentina em meio a jogos e treinos do time sub-20. Algumas pessoas dentro da CBF não veem problema nisso.
A ideia da CBF é ter duas partidas contra seleções africanas. A tendência é que os jogos ocorram em Lisboa (POR) e Barcelona (ESP) contra Guiné e Senegal.
O presidente Ednaldo Rodrigues não havia sinalizado nada a Ramon Menezes até a viagem para a Argentina. O treinador do sub-20 chegou a dizer ao UOL que o foco era total no Mundial.
Ancelotti segue como prioridade
O italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o preferido da CBF. Tanto que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, está esticando ao máximo a decisão de anunciar um novo treinador.
O cartola brasileiro chegou a dizer que queria uma definição sobre técnico em 25 de maio, quando deve ocorrer a convocação para os dois amistosos de junho. Mas já flexibilizou o prazo que deu para si mesmo.
Ancelotti foi eliminado da Champions League em derrota por 4 a 0 para o Manchester City, mas reafirmou o desejo de continuar no clube logo na entrevista após o jogo. O italiano segue o discurso que tem adotado desde o início.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.