Topo

Técnico do PSG lamenta não ter usado mais o trio Neymar, Messi e Mbappé

Mbappé, Neymar e Messi antes de jogo do PSG pelo Campeonato Francês - Xavier Laine/Getty Images
Mbappé, Neymar e Messi antes de jogo do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

20/05/2023 15h39

O técnico do PSG, Christophe Galtier, lamentou não ter colocado Neymar, Messi e Mbappé mais vezes juntos em campo.

O que aconteceu

O treinador disse estar frustrado com o fato de ter escalado o trio menos vezes do que gostaria.

Problemas com lesões, e a Copa do Mundo de 2022 foram as justificativas dadas para não ter os jogadores ao mesmo tempo em campo.

Neymar, Messi e Mbappé fizeram somente 19 das 47 partidas oficiais do clube na segunda temporada atuando juntos pelo PSG, .

Logo que assumi o cargo, era um objetivo poder juntá-los. Infelizmente, com a Copa do Mundo, lesões e cansaço, não conseguimos aproveitar ao longo da temporada. Todas as vezes que estiveram em campo, o PSG jogou muito bem. Tivemos um estilo de ataque muito interessante. Mas faz parte de uma temporada única.

Futuros indefinidos

A permanência de Messi, Neymar, e o do próprio Galtier estão em cheque, ainda que o PSG possa conquistar o título francês neste final de semana,

Neymar segue fora da equipe desde fevereiro por conta de uma lesão, e de lá para cá, o clube já comunicou nos bastidores que pretende negociar o brasileiro.

No caso do argentino, que tem seu contrato encerrando em junho, a renovação está travada desde a Copa do Mundo. Após a polêmica viagem à Arábia Saudita, o clima interno ficou tenso, com pedidos da torcida para que Messi deixasse o clube francês.

Já para o treinador, sua permanência começou a ser questionada após a eliminação na Champions League para o Bayern de Munique, e pelo fato de Al Khelaifi não ter gostado da atitude do time na partida e das mudanças feitas por Galtier.