Com renovações em espera, Flamengo se antecipa por reforços no mercado
O Flamengo já começou a se movimentar para reforçar o time na janela de transferências do meio do ano. Depois de acertar com Luiz Araújo, o clube abriu negociação com Nicolás De la Cruz, do River Plate. Com renovações ainda em modo de espera, a equipe quer evitar repetir erros do primeiro semestre.
Quem chega
Como reforço imediato na primeira janela da temporada o Flamengo contratou apenas o meio-campista Gerson após longa negociação. Mesmo perdendo João Gomes, vendido ao Wolverhampton, o clube fez algumas tentativas, mas não conseguiu avançar em mais ninguém.
Nesta janela, a intenção é contratar três ou quatro jogadores como reforços. O foco da diretoria do Flamengo é em dois volantes e um atacante pela direita. O primeiro reforço para a próxima janela de transferências é o ponta Luiz Araújo, que fechou com o Fla na última quarta-feira.
Vale lembrar que o Fla também aguarda a chegada do goleiro Rossi, que assinou um pré-contrato ainda no começo do ano, mas não foi liberado antes pelo Boca Juniors.
A abertura da janela será no dia 3 de julho e o encerramento será em 2 de agosto.
Renovações
O Flamengo tem oito jogadores do elenco principal com contrato até o final de 2023. São eles Arturo Vidal, Bruno Henrique, David Luiz, Everton Ribeiro, Filipe Luís, Marinho, Matheus Cunha e Rodrigo Caio.
O UOL apurou que a diretoria não tem pressa em resolver as situações dos atletas e deve fazê-lo somente mais para frente na temporada. Veja a seguir cada situação.
No caso de David Luiz, o zagueiro tem um gatilho de renovação automática até o fim de 2024 se completar um número mínimo de minutos jogados. Ele está próximo dessa meta.
Já Marinho tem uma renovação muito difícil. O clube já não tinha mais interesse de permanecer com o jogador, mas a falha na negociação de Ângelo acabou adiando o adeus. Agora, a tendência é que ele saia.
O Fla descarta liberar Everton Ribeiro, que está no radar do Corinthians. Entretanto, teve apenas uma conversa muito preliminar com o camisa 7 sobre a permanência.
Já Bruno Henrique havia iniciado as tratativas para ficar, mas a negociação está parada. O clube ficou de enviar uma proposta oficial, mas ainda não aconteceu.
Vidal e Filipe Luís ainda terão as situações avaliadas, especialmente o lateral-esquerdo. Com muitos problemas físicos na temporada, ele ainda não tem definido quando vai pendurar as chuteiras.
Rodrigo Caio ainda dependerá da situação física para saber se fica ou não.
Aos 21 anos, Matheus Cunha tem ganhado mais espaço com a irregular temporada feita por Santos, mas nem isso fez as conversas avançarem. O jovem ainda aguarda a decisão da diretoria. Até houve uma conversa no início de 2023, mas o clube travou e desde então não andou mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.