La Liga diz que fará investigação após insultos racistas contra Vini Jr.
A La Liga emitiu uma nota após o caso de racismo contra Vini Jr neste domingo (21), durante a derrota do Real Madrid para o Valencia por 1 a 0. A entidade diz que fará uma investigação .
O que aconteceu
A La Liga informou que solicitou as imagens disponíveis para uma investigação.
A entidade espanhola diz que, caso detecte algum crime de ódio após a investigação, irá tomar as medidas cabíveis.
O caso de racismo
Durante a partida entre Valencia e Real Madrid, os torcedores do time mandante entoaram gritos racistas contra Vini Jr. Nos acréscimos da partida, o jogador acabou expulso por confusão generalizada entre as duas equipes.
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, saiu em defesa do brasileiro e criticou a La Liga pela falta de suporte. O técnico enfatizou que, em situações como essa, é necessário paralisar o jogo - o que não aconteceu.
Vini Jr usou suas redes sociais para se pronunciar e detonar a Espanha, a La Liga e a Federação. O jogador, visivelmente abalado, deixou em aberto seu futuro no Real Madrid.
Leia a nota
Diante dos incidentes ocorridos durante Valência x Real Madrid, no Estádio de Mestalla, LaLiga informa que já solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o ocorrido. Uma vez concluída a investigação, em caso de detectar algum crime de ódio, LaLiga tomará as medidas cabíveis.
LaLiga também investigará as imagens em que insultos racistas foram supostamente dirigidos a Vinicius Jr. fora do Estádio Mestalla.
LaLiga é proativa diante de todos os incidentes racistas contra o jogador do Real Madrid, Vinicius Jr. Assim, apresentou uma queixa nove vezes nas últimas 2 temporadas perante o Comitê de Competições da RFEF, Comissão Estadual contra a Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte, Ministério Público do Ódio e Tribunais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.