Legião brasileira escapa de rebaixamento e 'consagra' City campeão inglês
O Nottingham Forest venceu o Arsenal ontem e, além de ter decretado o Manchester City como campeão da Premier League, ainda escapou do rebaixamento.
O que aconteceu
O Arsenal não possui mais chances de levar o título da Premier League, mesmo com ainda mais um jogo para fazer.
A derrota para o Forest fez com que os Gunners ficassem quatro pontos atrás do Manchester City.
De quebra, a equipe de Nottingham conquistou sua permanência na competição para próxima temporada e deixou Everton, Leeds e Leicester decidirem quem cai.
Brasileiros se livraram da queda
Três brasileiros foram titulares na vitória do Forest: Felipe, Renan Lodi e Danilo, que está vivendo boa fase desde que chegou na Inglaterra. Machucado, Gustavo Scarpa não esteve em campo, mas pôde comemorar com os companheiros a distância da segunda divisão.
Felipe destacou que o trabalho constante e o apoio da torcida foram determinantes para a permanência. O Forest ficou 23 anos longe da elite inglesa.
Nós merecíamos muito confirmar a permanência na Premier League. Trabalhamos muito e fizemos de tudo para conquistar a vitória diante de nossa torcida, que foi o 12º jogador durante toda a campanha, principalmente nessa reta final. Agora é respirar aliviado e já começar a pensar em fazer uma próxima temporada com maiores objetivos em todas as competições.
Foram 14 rodadas no Z-3 no primeiro turno. A reação começou depois da Copa do Mundo, mas os alvirrubros ainda encararam uma sequência ruim que os colocou entre os últimos no fim de abril. A partir dali, o Forest ganhou três de seus últimos cinco jogos, conseguindo uma guinada suficiente para evitar a queda com uma rodada de antecedência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.