Topo

Inglês: Campeão com antecedência, City vence o Chelsea com time reserva

Julián Álvarez comemora gol pelo Manchester City sobre o Chelsea, pelo Campeonato Inglês - OLI SCARFF/AFP
Julián Álvarez comemora gol pelo Manchester City sobre o Chelsea, pelo Campeonato Inglês Imagem: OLI SCARFF/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/05/2023 13h56

O já campeão da Premier League, o Manchester City, não se acomodou com o título e venceu o Chelsea por 1 a 0 na tarde de hoje (21) em partida válida pela 37ª rodada do Inglês.

O que aconteceu

O City entrou em campo já de posse do 9º título da Premier devido a derrota do Arsenal, ontem (20).

Guardiola optou por colocar em campo uma equipe reserva. Apenas Foden do time títular começou em campo.

O único gol do jogo foi marcado por Julián Álvarez. Essa é a 12ª vitória seguida do Manchester City..

Após o apito final, os torcedores invadiram o gramado do Etihad Stadium.

O Chelsea pode encerrar a campanha na segunda parte da tabela. A equipe tem agora apenas dois jogos para reverter a situação.

Como foi o jogo

Manchester City absoluto. Com Phillips adiantado pela direita e Gomez pela esquerda, Guardiola optou por colocar Foden e Rico Lewis mais adiantados por dentro, dando ofensividade à uma equipe reserva e mantendo o controle do jogo desde a saída de bola rival.

Chelsea demora a reagir. Sem conseguir passar do meio-campo e enfrentando dificuldade na saída de bola, o Chelsea só conseguiu respirar depois da primeira metade do primeiro tempo em dois lances perigosos de Sterling e Gallagher em jogadas construídas pelo lado esquerdo e que deram mais confiança.

Defesa organizada. Na segunda etapa, o Chelsea cresceu, organizou a defesa e diminuiu os espaços que possibilitavam o toque de bola do City, mas ainda assim encontrou dificuldade em parar o ataque rival que deixou para colocar algumas de suas principais peças na segunda metade do segundo tempo.

Chelsea muda a tática, mas sem sucesso. Com poucas chances na frente da pequena área do City, os Blues passaram a apostar em chutes de fora da área, principalmente em jogadas iniciadas por Lewis Hall e finalizadas por Sterling e Havertz.

Gols e lances importantes

1 x 0. Fofana erra passe na saída, Palmer conduz e toca para Julián Álvarez chutar rasteiro com o pé direito e abrir o placar.

Quase o segundo. Palmer puxa contra-ataque na esquerda e toca para Foden finalizar, mas ele é travado na área. Na sobra, Mahrez chuta e a bola explode em Thiago Silva.

Primeira reação do Chelsea. Havertz lança Sterling com liberdade, e ele finaliza rasteiro. O goleiro do City se estica e impede.

City começa atacando. O primeiro perigo do City na segunda etapa saiu após cruzamento da direita para Kalvin Phillips cabecear na trave esquerda de Kepa.

Em cima da linha. Sterling dribla e vence Ortega, mas Stones aparece em cima da linha para tirar a bola. O árbitro aponta o impedimento logo depois.

Gol anulado do City. Mahrez domina com o braço e rola para Julián Álvarez empurrar para o fundo do gol. O gol foi anulado logo em seguida.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 1 x 0 Chelsea

Data e horário: 21 de maio de 2023, às 12h (de Brasília)
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Etihad Stadium, Manchester (EN)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Lee Betts
VAR: John Brooks
Cartões amarelos: Havertz, Enzo Fernández (CHE)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Julián Álvarez (MAC), aos 11' do 1T

Manchester City: Ortega Moreno, Walker, Akanji (Stones), Laporte (Rodri), Lewis, Phillips, Phil Foden, Palmer, Mahrez (Haaland), Gomez (De Bruyne), Alvarez. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea: Kepa, Azpilicueta, Wesley Fofana, Thiago Silva, Hall, Enzo Fernández, Loftus-Cheek, Chalobah, Sterling (Mudryk), Havertz e Gallagher (Madueke). Técnico: Frank Lampard