Palmeiras inicia série de viagens preocupado com Gómez, Veiga e Rony
O Palmeiras inicia, a partir desta semana, uma série de viagens em sequência para cumprir os seus três próximos compromissos longe do Allianz Parque. Há nomes que despertam preocupação pelo estado físico: Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Rony.
Maratona longe de casa
A equipe de Abel Ferreira jogará três vezes em oito dias fora de São Paulo — ontem, o time já atuou fora de casa, mas fez uma viagem curta de ônibus até Santos para encarar a equipe de Odair Hellmann. O clássico acabou 0 a 0.
Na quarta-feira (24), o Palmeiras tem pela frente o Cerro Porteño, em Assunção. O jogo pode tanto encaminhar a classificação às oitavas quanto tirar a equipe brasileira da zona de classificação da Libertadores.
O alviverde volta ao Brasil no dia seguinte para se preparar para outro duelo pesado: contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para fechar a "minitemporada" longe de São Paulo, o Palmeiras encara o Fortaleza, na outra quarta-feira (31), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece no Castelão, a mais de 2 mil km de distância da capital paulista.
Susto com Gómez e cautela com Veiga e Rony
A semana começa com incertezas sobre o estado de três jogadores considerados titulares de Abel Ferreira — um em cada setor do campo.
Gustavo Gómez sofreu um choque na cabeça durante o clássico de ontem, precisou ser substituído no intervalo após dores e chegou a ir para um hospital em Santos. O Palmeiras já não conta com o lesionado Murilo e usou Naves, cria da base, para substituir o zagueiro. O paraguaio é, por enquanto, dúvida para o duelo de Assunção.
Raphael Veiga e Rony, que estão voltando de lesões na coxa e no braço, respectivamente, também geram dúvidas na comissão técnica. O meia e o atacante deixaram o jogo na Vila Belmiro na metade do 2° tempo e, segundo o auxiliar João Martins — que comandou o time ontem —, passam por "problemas".
Contra o Cerro, teremos três dias [de preparação], por isso achamos que poucas coisas nos preocupam. Claro que temos que ver o caso do Gustavo Gómez. Temos também a volta do Marcos Rocha... Temos o Veiga com alguns problemas e mesmo o Rony, mas acho que com os três dias, vamos regular as limitações, mas temos outras opções" João Martins em entrevista coletiva
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.