Topo

OPINIÃO

Juca: Corinthians não tem perspectivas de Libertadores nem Copa do Brasil

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/05/2023 10h17

Juca Kfouri analisou no Posse de Bola que a boa atuação do Corinthians na derrota para o Flamengo não deve criar falsas expectativas no fiel torcedor.

Um degrau acima: "O Corinthians contra o Flamengo jogou a melhor partida sob o comando de Luxemburgo. Isso significa que o Corinthians fez uma partida extraordinária? Não, isso significa que o Corinthians subiu um degrau, o que para os corintianos é um sinal de alento. O time progrediu".

Zona da confusão: "Se sou dirigente do Corinthians, determino que o jogo de quarta-feira na Argentina vá com o time sub-17, não brigue pela Libertadores, ponha todos os meninos inscritos, porque o jogo é domingo com o Fluminense. Tem uma chance em Itaquera de tirar a cabeça da zona de rebaixamento, senão vai se afundar cada vez mais. O Corinthians não pode ter perspectiva de Libertadores e Copa do Brasil, o Corinthians está naquela situação que o Luxemburgo gosta — tirar o time da zona da confusão".

'Pela primeira vez na vida, fiquei com pena do Luxa', diz Trajano

José Trajano elogiou a atuação do Corinthians contra o Flamengo e disse que a derrota no apagar das luzes o fez sentir pena de Vanderlei Luxemburgo.

Nunca imaginei que isso fosse acontecer, mas pela primeira vez na vida, eu fiquei com pena do professor Luxemburgo. Ele armou direitinho o time, enfrentou o Flamengo, o Corinthians foi superior em vários momentos da partida. Com o que tem, o Corinthians jogou até direitinho. Teve oportunidade para fazer gol, teve chance de ganhar a partida e fraquejou aos 49 minutos. Então, fiquei com pena do Luxa." José Trajano

Mauro Cezar: 'Corinthians está tão mal que qualquer progresso parece uma maravilha'

Mauro Cezar ressaltou que a situação do Corinthians é tão preocupante que até derrotas são comemoradas.

O Corinthians estava jogando tão mal que qualquer progresso parece uma maravilha. A atuação foi boa em relação às atuações desqualificadas contra Atlético-MG e São Paulo, por exemplo. Melhorou um pouquinho? Melhorou. Mas, mesmo quando joga bem, comete erros capitais, como no jogo de ontem. O time do Corinthians não existe, corintianos acharem que a atuação foi boa mostra o quão ruim é o momento do futebol do Corinthians. Está tão ruim que perder para o Flamengo com um gol de um cara machucado parece ótimo." Mauro Cezar

Assista ao Posse de Bola na íntegra