'Racismo é o c...', diz Neymar após condenar insultos contra Vini Jr
Neymar, do PSG, se manifestou novamente após o caso de racismo sofrido por Vini Jr durante jogo do Campeonato Espanhol. Ele republicou um vídeo do jogador do Real Madrid que mostra torcedores do Valencia entoando gritos de "macaco".
Algo tem que ser feito... até quando vamos aturar isso? Até quando irão se fazer de cegos? Estou contigo, Vini Jr. Racismo é o c*. Somos todos iguais" Neymar em seus stories
Racismo e revolta
Torcedores do Valencia gritaram 'Mono' (macaco, em tradução literal) para o brasileiro aos 15 minutos do segundo tempo do duelo de ontem (22), pela 35ª rodada do Espanhol. Vini discutiu rapidamente com alguns torcedores, mas a partida continuou.
O jogo foi paralisado cerca de dez minutos depois com a reincidência da ofensa racista. O locutor do estádio pediu para que os gritos fossem encerrados sob ameaça de o jogo ser suspenso.
Na sequência, o brasileiro identificou o torcedor que cometeu o ato racista. Ele, no entanto, foi novamente insultado por torcedores do Valencia ao tirar satisfação.
Vini ainda foi expulso no final do jogo após uma confusão generalizada com jogadores adversários. O goleiro Mamardashvili discutiu com o brasileiro, que chegou a levar um mata-leão de Hugo Duro enquanto a briga era separada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.