Santos: Falcão tenta diminuir 'poder' do presidente e técnico por reforços
O coordenador esportivo Falcão tenta tirar o poder do técnico e presidente na busca por reforços do Santos.
O que aconteceu
Falcão entende que o Santos precisa valorizar mais o trabalho de avaliação do clube e depender menos das sugestões do técnico Odair Hellmann e do presidente Andres Rueda ou demais dirigentes.
O coordenador acredita que o Santos precisa receber todas as indicações possíveis, mas a prioridade deve ser trazer os jogadores aprovados pelos analistas.
O Santos, por exemplo, trouxe três jogadores do Água Santa de uma vez após conversa do presidente Rueda com a diretoria do clube de Diadema. Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga chegaram em poucos dias e sem avaliação prévia. Bastaram o papo de Rueda e a aprovação de Odair.
O "novo" Falcão
O coordenador esportivo Falcão sofreu críticas por ser pouco atuante no dia a dia do Santos, mas o UOL apurou que sua postura mudou nas últimas semanas.
Em uma função nova na carreira, o ex-jogador e técnico demorou a se adaptar, porém, tem sido mais decisivo e próximo aos departamentos do clube.
Falcão tem avaliado jogadores junto ao analistas e conduzido reuniões com empresários de possíveis reforços. A comissão técnica pode participar, mas o "Rei de Roma" entende que o scout precisa aprovar as contratações e analisar com calma.
O Santos quer trazer reforços na reabertura da janela internacional de transferências, em julho. O Peixe quer pelo menos um zagueiro canhoto, um meio-campista e um atacante de velocidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.