Walter Casagrande analisou no Cartão Vermelho que o Corinthians deve abrir mão da Libertadores e focar em sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Foco no Brasileirão: "Eu fazia um misto [amanhã na Libertadores], ia jogar lá na Argentina e me concentrar no domingo. O campeonato que o Corinthians tem é o Brasileiro. E o Campeonato Brasileiro do Corinthians é um torneio, neste momento, de oito a nove clubes. Daqueles que têm sete pontos para baixo é o torneio do Corinthians".
'Esquece a Libertadores': "O Corinthians tem que ganhar três da Libertadores, esquece, não está jogando bola para ganhar três partidas. No domingo, no Brasileiro, tem um detalhe: se jogar como jogou contra o Atlético-MG, vai tomar um monte. Se jogar como jogou contra o Flamengo, vai bater de frente, dificultar o jogo com o Fluminense e tem até chances de fazer o resultado".
Trajano: Resistência de Vinicius Jr é marco na luta contra racismo
José Trajano exaltou a coragem de Vinicius Júnior e ressaltou que o brasileiro se tornou um marco na luta contra o racismo.
O personagem da semana, que vai marcar a história do futebol mundial na luta contra o racismo, é o Vinicius Júnior. O que aconteceu lá em Valência passa a ser um marco da luta contra o racismo. Eu confesso que não esperava tanta solidariedade. A manifestação de gente ligada ao futebol, artistas, políticos, o mundo inteiro, tem repercussão no mundo inteiro, mas melhor do que tudo isso é o próprio Vinicius Júnior." José Trajano
'Jogadores deveriam fazer greve contra o racismo', afirma Casagrande
Walter Casagrande sugeriu que os jogadores de futebol deveriam pendurar as chuteiras por medidas concretas contra o racismo.
Como você vai mudar uma mentalidade? Só muda no dia em que os jogadores pararem no vestiário e não jogarem mais. Se não tiver um movimento efetivo de mudança, de comportamento, regras, leis, punições para o Campeonato Espanhol da próxima temporada, os jogadores não deveriam voltar a jogar. Deveriam fazer uma greve antes do campeonato começar." Casagrande
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.