Jogador de time francês é condenado a um ano de prisão por agredir policial

Sambou Yatabaré, jogador do Sochaux, foi condenado em segunda instância a um ano de prisão.
O que aconteceu
O julgamento ocorreu no Tribunal de Apelação de Paris nesta segunda-feira. Não houve alteração à pena atribuída originalmente em primeira instância.
O caso aconteceu em 2017. Yatabaré se envolveu em conflito com um policial à paisana no estacionamento do aeroporto de Roissy, na França. O atrito aconteceu por conta de uma manobra de trânsito perigosa em rodovia próxima ao aeroporto.
O jogador de Mali provocou lesão ocular no policial. O funcionário ficou impossibilitado de trabalhar por três semanas. Na época, Yatabaré afirmou que o outro homem perdeu a cabeça com uma questão simples, iniciou a confusão e ameaçou-o com uma arma.
Yatabaré já havia passado 15 dias preso em fevereiro deste ano, após condenação em primeira instância. O malinense foi libertado sob supervisão judicial enquanto aguardava audiência de recurso. Agora condenado, terá que se apresentar a um juiz de execução de penas.
Yatabaré fez carreira no futebol europeu, com passagens por clubes em França, Bélgica, Alemanha e Grécia. O volante fez apenas duas partidas pelo Sochaux nesta temporada, em meio ao processo judicial. O jogador atuou em 28 jogos pela seleção de Mali, com quatro gols marcados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.