Topo

Jogador de time francês é condenado a um ano de prisão por agredir policial

Sambou Yatabaré em partida pela seleção de Mali. - ISSOUF SANOGO/AFP
Sambou Yatabaré em partida pela seleção de Mali. Imagem: ISSOUF SANOGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/05/2023 17h42

Sambou Yatabaré, jogador do Sochaux, foi condenado em segunda instância a um ano de prisão.

O que aconteceu

O julgamento ocorreu no Tribunal de Apelação de Paris nesta segunda-feira. Não houve alteração à pena atribuída originalmente em primeira instância.

O caso aconteceu em 2017. Yatabaré se envolveu em conflito com um policial à paisana no estacionamento do aeroporto de Roissy, na França. O atrito aconteceu por conta de uma manobra de trânsito perigosa em rodovia próxima ao aeroporto.

O jogador de Mali provocou lesão ocular no policial. O funcionário ficou impossibilitado de trabalhar por três semanas. Na época, Yatabaré afirmou que o outro homem perdeu a cabeça com uma questão simples, iniciou a confusão e ameaçou-o com uma arma.

Yatabaré já havia passado 15 dias preso em fevereiro deste ano, após condenação em primeira instância. O malinense foi libertado sob supervisão judicial enquanto aguardava audiência de recurso. Agora condenado, terá que se apresentar a um juiz de execução de penas.

Yatabaré fez carreira no futebol europeu, com passagens por clubes em França, Bélgica, Alemanha e Grécia. O volante fez apenas duas partidas pelo Sochaux nesta temporada, em meio ao processo judicial. O jogador atuou em 28 jogos pela seleção de Mali, com quatro gols marcados.