Jornal da Espanha sai em defesa de Vini Jr. e cobra mudanças no país
O jornal Marca, da Espanha, saiu em defesa de Vinicius Júnior após mais um episódio de racismo contra o brasileiro e cobrou mudanças no país.
O que aconteceu
Com o título de "Não basta não ser racista, tem que ser antirracista", o texto pede que todos se revoltem com a situação e exijam respostas decisivas para erradicar de vez esses desprezíveis surtos.
"De nada adiantam palavras, reclamações e lamentos se denúncias reais, como as apresentadas pela LaLiga nesta temporada, acabam sendo arquivadas pelo Ministério Público, cuja atuação em alguns casos tem sido morna e ineficaz", pontua a matéria.
O mínimo exigido, de acordo com a reportagem, é que os torcedores identificados por atos racistas sejam expulsos dos estádios. "Impõe-se ainda uma revisão imediata de todos os protocolos de atuação neste tipo de casos, envolvimento direto e efetivo de todas as instituições desportivas e uma estratégia educativa a nível nacional", complementa.
Por fim, o texto diz que a Espanha deve se tornar um modelo de país antirracista. "As acusações e o descrédito internacional devem ser resolvidos. Crimes de ódio não podem ter lugar no futebol, nem no esporte, nem na sociedade. E é tarefa de todos alcançar esse objetivo", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.