Jornal: Torcida e presidente do Real preparam homenagem a Vini Jr em jogo
O Real Madrid prepara uma manifestação pública de apoio a Vinicius Junior, vítima de mais um caso de racismo na Espanha.
O que aconteceu
O Real quer tornar o jogo de amanhã contra o Rayo Vallecano um ato de reparação pelos insultos racistas recebidos pelo brasileiro ao longo da temporada.
Florentino Pérez, presidente do clube, e a torcida merengue organizaram uma manifestação. No minuto 20, número que Vini Jr veste, os torcedores cantarão o nome do jogador e palavras de ordem contra a intolerância.
Vinicius Junior não estará em campo, mas deve acompanhar o duelo nas tribunas. O jogador cumpre suspensão após a expulsão contra o Valencia, Vini foi até poupado do treino de hoje.
O presidente do Real entende que o sofrimento de Vini vai além do futebol e que o jogador, um jovem de 22 anos que está em um país estrangeiro, merece todo o apoio neste momento.
O clube acredita que o ódio contra Vinícius foi alimentado pela passividade de todos os envolvidos. Se as instituições, inclusive o Ministério Público, fizessem mais de sua parte e fossem mais contundentes contra os crimes de ódio, os ataques poderiam ser bem menores.
A informação é do jornal espanhol As.
A partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano acontece amanhã, às 14h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada do Campeoanto Espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.