Topo

Palmeiras

Palmeiras: Como humildade de zagueiro da base impediu chegada de reforço

Kaiky Naves, zagueiro do Palmeiras - Cesar Greco/Palmeiras
Kaiky Naves, zagueiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

23/05/2023 12h00

A humildade do zagueiro Kaiky Naves, de 21 anos, impediu a chegada de um reforço no Palmeiras no início deste ano.

O que aconteceu

Kaiky Naves se tornou o quarto zagueiro do Palmeiras com a saída de Kuscevic, negociado com o Coritiba.

Kuscevic pedia desde o ano passado para sair, enquanto Naves ficava feliz a cada vez que atuava ou até quando conseguia ir para o banco de reservas.

O chileno gostaria de sair para ser titular em outro time. Naves, em contrapartida, entende que subiu recentemente ao elenco profissional e precisa dar tempo ao tempo.

O técnico Abel Ferreira e seus auxiliares pensaram em pedir um substituto para Kuscevic, mas entenderam que Naves poderia ser uma solução caseira. A humildade da cria do Verdão para aceitar a reserva e procurar aprender foi fundamental na decisão.

Paciência funciona

Naves começou a temporada como quarto zagueiro na hierarquia do Palmeiras, mas tem recebido mais chances recentes. São três jogos em 2023, contra dois no total no ano passado.

Murilo é desfalque por causa de lesão no ombro, deixando Gustavo Gómez e Luan como titulares e Naves a primeira opção no banco.

No empate com o Santos, Gómez teve problema na face e precisou sair no intervalo. Naves entrou e, mais uma vez, deu conta do recado.

Naves agora vive a expectativa de enfrentar o Cerro Porteño nesta quarta-feira, no Paraguai, pela Libertadores. Gómez, com pequena fissura no rosto, é dúvida.

Palmeiras