Palmeiras cobra colaboração da WTorre e amplia reconhecimento facial
Em meio a imbróglio judicial, o Palmeiras informou hoje que o Passaporte, programa de venda de cadeiras do Allianz Parque pela Real Arenas —empresa criada pela WTorre para administrar o estádio— passará a ter entrada por reconhecimento facial.
O que aconteceu
O Palmeiras informou que, a partir do jogo contra o Coritiba, a entrada dos torcedores, incluindo os do Passaporte, será exclusivamente por biometria facial. A partida será em 4 de junho, pelo Brasileirão.
O clube alegou resistência da WTorre para implementar a tecnologia. Com o sistema de reconhecimento facial, o Palmeiras visa combater o cambismo.
Atualmente, as entradas comercializadas pelo Palmeiras são 100% por reconhecimento facial. O clube implementou o sistema no início deste ano, englobando cada vez mais setores do estádio.
Os camarotes, porém, seguem fora do sistema de entrada por reconhecimento facial.
Procurada pelo UOL, a gestão do Allianz Parque afirmou que está "estudando formas de migrar o acesso das áreas premium e do Passaporte para o sistema de leitura facial".
O que disse a WTorre
Palmeiras e WTorre vivem tensão judicial
O clube estuda entrar com uma ação penal por apropriação indébita contra a Real Arenas. O Palmeiras teve uma vitória na Justiça em abril, com a ordem para receber pouco menos de R$ 128 milhões da administradora.
A construtora admite que deve esse valor, referente à participação que o clube tem em shows, eventos e outras propriedades comercializadas no seu estádio.
A Real Arenas não repassa nada ao Palmeiras desde meados de 2015. A briga judicial, porém, começou em 2017.
Extraoficialmente, a WTorre alega ao Palmeiras que atravessa dificuldades financeiras. A empresa tem seu nome ligado a reformas como a da Vila Belmiro, disputa pela concessão do Maracanã e construção do novo estádio da Ponte Preta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.