Topo

Paulinho manda recado a Vini Jr e detona gramado do Mineirão: 'Uma m...'

Paulinho, do Atlético-MG, cerrou os punhos em apoio a Vini Jr após marcar no jogo contra o Athletico, pela Libertadores - Pedro Vilela/Getty
Paulinho, do Atlético-MG, cerrou os punhos em apoio a Vini Jr após marcar no jogo contra o Athletico, pela Libertadores Imagem: Pedro Vilela/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/05/2023 21h26

O atacante Paulinho, do Atlético-MG, manifestou seu apoio a Vinicius Junior e detonou o gramado do Mineirão após a vitória de virada sobre o Athletico-PR, pela Libertadores.

Solidariedade com Vini: "O gesto [na comemoração] foi para mostrar apoio total ao Vini. A gente jogou junto na seleção de base, temos mesma idade, sempre tivemos uma bela parceria. A gente fica muito triste pelo que aconteceu, é algo que não cabe mais em nenhum lugar do mundo".

Luta contra racismo: "Mostrar pra eles que vamos lutar até o fim, que vamos lutar contra esse racismo ridículo que algumas pessoas no continente europeu, e aqui também, ainda tentam propagar. Vini tem meu total apoio, apoio do Atlético, clube que sempre defendeu as causas".

Estado do gramado: "Enaltecer a entrega da equipe, a gente sabia que não ia ser facil. Primeiro pelo campo, desculpa a palavra, mas está uma merd*. A gente trabalha no dia a dia para chegar e ter condições para desempenhar".

O que aconteceu

Paulinho balançou a rede duas vezes na vitória do Galo sobre o Furacão. O clube subiu para a vice-liderança do Grupo G, com seis pontos.

O camisa 10 do Atlético levantou os punhos cerrados na comemoração de seu primeiro gol. Ele chegou a sete tentos marcados na atual edição da Libertadores.

Ele confirmou que o gesto foi em apoio a Vini Jr após o apito final, em entrevista à transmissão da Paramount+.

O que mais Paulinho disse

Entrega do Galo: "Valeu o esforço do time, mesmo com as circunstancias ruins, para buscar uma virada com a casa cheia. Vitória importante, que bota a gente na briga pela classificação".

Parceria com Hulk: "É facil jogar com ele. Jogadores bons se entendem e fico muito feliz em ajudar o Atlético. Ele está sempre me ajudando, me orientando no ataque. Os gols estão saindo, espero que a gente possa continuar conquistando mais vitórias".