Presidente do Real quer tolerância zero com racismo e mudança na arbitragem
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, afirmou que o clube não vai tolerar casos de racismo contra jogadores merengues.
O que aconteceu
O dirigente fez um pronunciamento, hoje (23), sobre os ataques racistas a Vinicius Jr. Pérez aproveitou a comemoração do título da Euroliga de basquete, para comentar o caso. Antes, o presidente havia se reunido com o jogador brasileiro.
Florentino prometeou tolerância zero com novos episódios e cobrou mudança na estrutura da arbitragem. Vale lembrar que Vini Jr acabou expulso na derrota contra o Valencia.
O clube já havia se posicionado em apoio a Vini Jr. Ontem, o Real emitiu uma nota oficial condenando o episódio. O time informou ainda que acionou a Procuradoria-Geral do Estado, denunciando crime de ódio e discriminação.
O que disse Florentino Pérez
O Real Madrid não vai mais tolerar incidentes racistas com nossos jogadores. Para isso, temos que mudar a estrutura de arbitragem para que a vítima não seja responsável pelo delito, como está acontecendo agora. A sociedade em que vivemos não merece os incidentes que vêm se repetindo com nosso jogador. O esporte é um ponto de encontro, de valores".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.