Topo

OPINIÃO

Trajano: Resistência do Vinicius Jr é um marco na luta contra o racismo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/05/2023 20h16

José Trajano exaltou no Cartão Vermelho a coragem de Vinicius Júnior e ressaltou que o brasileiro se tornou um marco na luta contra o racismo.

Vinicius Júnior: "O personagem da semana, que vai marcar a história do futebol mundial na luta contra o racismo, é o Vinicius Júnior. Um garoto que eu não sei como é que, com a idade dele, num time como Real Madrid, pode resistir a tanta pressão que vem sofrendo nos últimos tempos. É assustador".

'Marco antirracista': "O que aconteceu lá em Valência passa a ser um marco da luta contra o racismo. Eu confesso que não esperava tanta solidariedade. A manifestação de gente ligada ao futebol, artistas, políticos, o mundo inteiro, tem repercussão no mundo inteiro, mas melhor do que tudo isso é o próprio Vinicius Júnior".

'Jogadores deveriam fazer greve contra o racismo', afirma Casagrande

Walter Casagrande sugeriu que os jogadores de futebol deveriam pendurar as chuteiras por medidas concretas contra o racismo.

Como você vai mudar uma mentalidade? Só muda no dia em que os jogadores pararem no vestiário e não jogarem mais. Se não tiver um movimento efetivo de mudança, de comportamento, regras, leis, punições para o Campeonato Espanhol da próxima temporada, os jogadores não deveriam voltar a jogar. Deveriam fazer uma greve antes do campeonato começar." Casagrande

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra