Valladolid surpreende e vence o campeão Barça; Raphinha homenageia Vini Jr.
O campeão Barcelona perdeu para o Valladolid por 3 a 1, hoje, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Foi apenas a quinta derrota da equipe na competição.
Com a vitória, o Valladolid escapou da zona de rebaixamento. Pelo menos até amanhã. Se o Getafe ganhar do Betis, vai aos mesmos 38 pontos e, como tem maior saldo de gols, mandaria o Valladolid para a zona de rebaixamento novamente.
Combate ao racismo
Antes de a bola rolar, os dois times ergueram uma faixa com o escrito "racistas, fuera del fútbol [Racistas, fora do futebol]", após mais um ataque a Vinicius Junior, durante o jogo contra o Valencia.
O atacante Raphinha, do Barcelona, mostrou apoio a Vini Jr com uma mensagem escrita em camiseta que usou por baixo do uniforme: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra. TMJ, VIni" .Ele retirou a camisa de jogo ao ser substituído no segundo tempo e mostrou o recado.
Como foi o jogo
Os campeões espanhóis tiveram maior posse de bola, mas com pouca eficácia. O Barcelona teve boas chances com o brasileiro Raphinha, mas todas foram paradas no goleiro Masip.
Já o Valladolid foi eficiente e, por isso, conseguiu a vitória, com dois gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Valladolid controlou a partida e fez mais um. Apesar de substituições, o Barcelona teve dificuldade para atacar.
Lances importantes e gols
Gol do Valladolid: 1-0. Christensen marcou contra. Ele cabeceou contra o próprio gol, após cruzamento do adversário, Machís.
Raphinha tenta. O brasileiro chegou com perigo chutando de perto, mas Masip fez a defesa e impediu o empate do Barcelona.
Gol do Valladolid: 2-0. Aos 20', Ter Stegen saiu errado, e Eric Garcia acertou Plata. O árbitro marcou pênalti. Larin cobrou e aumentou o placar para 2 a 0.
Defendeu! Aos 30, Raphinha e Pablo Torre tabelaram, e o brasileiro finalizou. Masip defendeu e mandou para escanteio.
Gol do Valladolid: 3-0. Aos 28 do segundo tempo, Plata recebeu de Larin e chapou de primeira. O bandeira chegou a marcar impedimento, mas o VAR chamou e Eric Garcia dava posição para o jogador.
Na trave! Quase virou goleada. Lucas Rosa chutou forte no gol, mas a bola explodiu na trave.
Gol do Barcelona: 3-1 Aos 39, Lewandowski recebeu de De Jong e, com o gol vazio, marcou para o Barcelona.
Ficha Técnica
Valladolid 3 X 1 Barcelona
Data: 23/05/2023 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: 36ª rodada da La Liga
Local: Estádio José Zorrilla, em Valladolid, na Espanha
Gols: Valladolid - Christensen (GC 2'/1t), Larin (22'/1t), Plata (28'/2t); Barcelona - Lewandowski (39'/2t)
Cartões Amarelos: Fresneda (Valladolid) e Raphinha (Barcelona)
Cartões Vermelhos: -
Valladolid: Masip, Fresneda, Joaquín Fernández (David Torres), Javi Sánchez, Olaza (Monchu), Roque Mesa (Escudero), Aguado, Plano (Pérez), Plata, Larin , Machís (Rosa). Técnico: Paulo Pezzolano
Barcelona: Ter Stegen (Iñaki Peña), Sergi Roberto (Kessié), Christensen, Marcos Alonso, Álex Balde, Eric García, Frenkie de Jong, Gavi (Fati), Raphinha (Torres), Lewandowski, Pablo Torre (Dembélé). Técnico: Xavi Hernández
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.