Nike e Vini Jr voltam a conversar e podem reatar após o fim da temporada
Vini Jr e Nike voltaram a conversar nos últimos meses e podem reatar o vínculo após o final desta temporada.
O que aconteceu
Estafe de Vini e diretores da marca estão em tratativas iniciais para retomar a parceria. O jogador do Real Madrid não tem pressa e prefere aguardar o término da atual temporada para definir o futuro.
A retomada das conversas não significa que a Nike voltará a patrocinar Vini Jr. O jovem atacante recebeu ofertas das principais concorrentes da empresa norte-americana do mercado no período após conseguir a liberação do contrato com a antiga patrocinadora.
Vini Jr segue utilizando sua chuteira Nike por escolha pessoal, mas atualmente não possui vínculo com a marca. O estafe do jogador chegou a pintar a chuteira de preto para não exibir o logotipo, porém Vini pediu para usar a antiga em um misto de adaptação e superstição.
Mensagem de apoio
O rompimento
Como antecipou o UOL, Vini Jr rompeu relações com a Nike antes da Copa do Mundo do Qatar 2022. O atacante jogou as fases finais da Champions League e também a Copa com uma chuteira de coleção antiga, o que fere o contrato com a marca — que o obrigaria a utilizar sempre calçados da coleção mais recente.
Vini não estava contente com o tratamento que recebia da Nike. Um dos principais jogadores do mundo na atualidade, Vini Jr não se sentia importante dentro da empresa.
O jogador entrou em litígio e conseguiu a liberação do contrato em fevereiro. O contrato ia até 2028 e a Nike patrocinava o atleta desde os 13 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.