São Paulo faz valer viagem de quase um dia e volta ao Brasil perto de vaga
A vitória por 2 a 0 sobre o Puerto Cabello, na Sul-Americana, fez valer a viagem de "quase um dia" do elenco do São Paulo rumo à Venezuela.
O que aconteceu
A equipe de Dorival Júnior deixou o Brasil no início da madrugada de segunda-feira (22) em direção ao Panamá, local da conexão antes do destino final.
Já na manhã do mesmo dia, a delegação chegou ao país da América Central e, por volta das 12h, pegou outro voo para desembarcar no país-sede da partida.
O São Paulo chegou à Venezuela somente no final da tarde de segunda e não realizou qualquer tipo de atividade até ontem.
Horas antes do jogo, Dorival e sua comissão promoveram uma "ativação" no próprio hotel em Valência. O time, portanto, não realizou de fato um treinamento em gramado.
O cansaço não se refletiu no resultado: com time misto e recheado de jovens, o São Paulo até chegou a sofrer, mas superou o Puerto Cabello por 2 a 0.
Foi quase um dia viajando. Não treinamos, assim como retornaremos e não conseguiremos fazê-lo, mas mesmo assim a equipe está dando uma resposta muito boa. É a 10ª partida que estou à frente da equipe, jogamos sete vezes fora de casa e, mesmo assim, tivemos resultados importantes" Dorival Júnior, em entrevista coletiva
Vaga encaminhada
A vitória de ontem valeu o esforço: o São Paulo chegou aos dez pontos e se isolou no topo do Grupo G.
O resultado deixou o time bem confortável na liderança da chave, à frente do Tigre (seis pontos), do Tolima (quatro pontos) e do próprio Puerto Cabello (zero ponto).
Argentinos e colombianos jogam hoje e, independentemente do placar, os brasileiros ainda não se garantem nas oitavas de final. Um empate, no entanto, facilita ainda mais a vida de Dorival e seus comandados para a penúltima rodada.
Antes disto, no entanto, o São Paulo tem pela frente o Goiás, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas também não devem treinar antes do duelo.
Acredito que [escalar time misto] tenha sido a opção correta, mesmo sacrificando alguns jogadores, como o Wellington [Rato]. Foi uma tomada de posição coerente e fico feliz não só pelo resultado, mas pela disposição da equipe dentro de campo, se doando ao máximo para alcançarmos um grande resultado" Dorival Júnior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.