Rodrygo garante vitória do Real em jogo marcado por homenagens a Vini Jr
Com diversas homenagens a Vinicius Jr, o Real Madrid venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1,hoje (24), no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.
Rodrygo garantiu vitória no fim, e comemorou com o punho cerrado. Os merengues saíram na frente com Benzema, mas viram Raúl de Tomás deixar tudo igual aos 39 do segundo tempo. Quatro minutos depois, o brasileiro assegurou a vitória em casa.
A partida contou com onda de apoio a Vini Jr após caso de racismo. O brasileiro, com um incômodo no joelho, acompanhou a partida das tribunas, ao lado do presidente Florentino Pérez.
Jogadores vestiram a 20 do brasileiro, faixa decorou a arquibancada e a torcida puxou aplausos. Todas as manifestações aconteceram entre o pré-jogo e o fim do primeiro tempo.
Como foram as homenagens a Vini Jr
Jogadores do Real Madrid entraram com a camisa de Vini Jr. Titulares e reservas se uniram no gramado para tirar a foto do jogo.
Faixa foi estendida nas arquibancadas do Bernabéu. "Todos somos Vinícius, basta já", foi a frase escolhida.
Mesmo sem jogar, Vinicius esteve no Santiago Bernabéu. Ele acompanhou as homenagens da beira do gramado e assistiu ao jogo ao lado do presidente Florentino Pérez.
Torcedores puxaram salva de palmas no minuto 20. Enquanto a bola rolava, os adeptos aplaudiram o brasileiro, que se levantou e agradeceu.
Ações da La Liga foram respeitadas. Os capitães usaram faixa de combate ao racismo, os jogadores estenderam um banner e a tarja "Juntos contra o racismo" apareceu ao lado do placar da transmissão.
Rodrygo garante vitória ao Real Madrid
Benzema ganha aplausos de Vini com gol pelo encurralado Real. O Rayo Vallecano pressionou o time merengue, mas pouco ameaçou Courtois. Os donos da casa tentavam no contra-ataque, mas chegaram ao gol após uma bola ao chão no campo do Rayo. Valverde tocou para Benzema, que invadiu a área e mandou para o fundo da rede. Enquanto Vini aplaudia o francês, os jogadores do Vallecano reclamavam com a arbitragem.
Real faz 2º tempo em ritmo de treino. Ancelotti ajustou o time na segunda etapa, que passou a controlar a partida. Sem maiores aspirações no campeonato, os merengues trocaram passes e diminuíram o ritmo.
Vallecano empata, e Rodrygo garante vitória. O Real Madrid dominou a segunda etapa, mas não matou o jogo e viu Raúl de Tomás empatar aos 39 minutos do segundo tempo. Rodrygo, aos 43 da etapa final, aproveitou roubada de Tino Kross para garantir o triunfo merengue.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid 2 x 1 Rayo Vallecano
Competição: 36ª rodada do Campeonato Espanhol
Local: Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha
Data e horário: 24 de maio de 2023, às 14h30 (de Brasília)
Gols: Bezema (Real Madrid), aos 31 minutos do primeiro tempo; Raúl de Tomás (Rayo Vallecano), aos 39 minutos do segundo tempo; Rodrygo (Real Madrid), aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Garcia (Rayo Vallecano); López (Rayo Vallecano); Comesanã (Rayo Vallecano); Carvajal (Real Madrid)
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Rudiger (Tchouameni), Alaba e Nacho; Camavinga, Kroos e Modric (Asensio); Valverde (Ceballos), Rodrygo e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
RAYO VALLECANO: Dimitrievski; Balliu, Lejeune, Catena, Fran García; Óscar Valentín (Chavarria), Comesaña (Trejo); Isi, Unai López (Sánchez), Álvaro García (Falcao Garcia); Camello (Raúl de Tomás). Técnico: Andoni Iraola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.