Topo

Zé Elias fala sobre mês em que ficou preso: 'não fiz nada de errado'

Zé Elias foi preso em 2011, já depois de pendurar as chuteiras - Divulgação/Move Concerts
Zé Elias foi preso em 2011, já depois de pendurar as chuteiras Imagem: Divulgação/Move Concerts

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/05/2023 11h14

Comentarista da ESPN, Zé Elias contou o que sentiu durante o mês em que ficou preso em 2011 por não pagar pensão alimentícia aos dois filhos que tem com sua ex-mulher.

O que aconteceu

Zé Elias disse que recordou o tempo em que jogava nas escolas quando ainda era menino. "Eu lembrei muito da época que ia jogar nas escolas estaduais do interior, que a gente deitava no chão, no colchonete, tínhamos que levar o próprio lençol, tinha que lavar roupa. O que eu vivenciei ali foi o que vivenciei quando tinha 11, 12 anos de idade".

Ele admitiu que viu cenas fortes. "Tem algumas coisas que são fortes, que você fala: 'Poxa, não é possível que isso aconteça'. Não vou falar porque é segredo de justiça...".

O ex-jogador do Corinthians revelou o que mais o magoou na época. "O que me magoava mais era ver minha esposa. Ela ia todos os dias. Ela não merecia viver o que viveu. No mais, só fortaleceu a minha família".

Ele contou ainda que fez amigos durante o tempo que ficou preso. "Fiz amigos, mas cada um foi para um lado. Mas mantive muito contato com as pessoas que conheci ali durante um bom tempo".

As declarações foram dadas em entrevista ao podcast "Tomando uma com".

Zé Elias ficou preso na carceragem do 33º Distrito Policial, na região de Pirituba, em São Paulo.

O que mais ele disse

Não fiz nada de errado. "Eu roubei, matei, estuprei? Não fiz nada de errado. Existia a lei das questões judiciais (...) Minha esposa sabe quem eu sou, meus pais sabem, meus filhos... Não fiz nada de errado. Estava discutindo uma coisa que está prevista na lei".

Termo pejorativo. "Nunca na minha vida vivenciei como jogador de futebol, o glamour (...) De uma forma geral, a sociedade te tacha como bandido. É pejorativo".

O que aprendeu? "Eu já não reclamava da vida porque Deus foi muito generoso comigo e continua sendo. Aprendi a dar mais valor a quem me dá valor. Nos momentos ruins, você percebe quem está ao seu lado".