Entidades negras entregam carta em consulado da Espanha em apoio a Vini Jr.
Um ato em favor do atacante Vinicius Júnior foi realizado na manhã de hoje, no Consulado da Espanha, na zona sul do Rio de Janeiro, quando foi entregue uma carta assinada por cerca de 150 entidades.
O que aconteceu
A ação contou com representantes de entidades negras, da sociedade civil e também do Ministério do Esporte.
O ato acontece na data em que é celebrado o Dia da África.
"Apresentamos a nossa reivindicação para apuração dos atos cometidos não apenas contra Vinicius Júnior, mas também contra outros jogadores. A prioridade do documento é que o governo espanhol faça uma intervenção nas autoridades públicas e privadas que trataram o caso com inércia", disse Bruno Cândido, da Advocacia Preta Carioca.
Há um manifesto previsto para acontecer também na Candelária, no Centro do Rio, no fim da tarde.
"Hoje o movimento negro do Rio de Janeiro, em uma ação conjunta, tem essa responsabilidade de entregar um documento onde exigimos providências em relação ao que aconteceu com Vinicius Júnior. Pedimos a responsabilização dos autores e uma resposta à sociedade civil", disse Márcio Madeira, presidente do Instituto de Pesquisa das Culturas Negras.
O Ministério do Esporte também esteve representado na ação.
"O Ministério do Esporte já vem trabalhando com o Ministério da Justiça e da Igualdade Racial maneiras de combater o racismo no esporte. A gente já vinha discutindo essa questão e queremos identificar formas de dar resposta não apenas no futebol, mas nas diversas áreas. A ministra Ana Moser está conversando com diversos órgãos para combater o racismo e haver uma rede de amparo para o atleta vítima do racismo", afirmou Ronaldo Tavares, diretor de Defesa dos Direitos do Torcedor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.