Topo

Jogadora do São Paulo critica exclusividade da Globo no Brasileiro Feminino

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

25/05/2023 17h28

No Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino, a meia Maressa, do São Paulo, criticou o 'apagão' de transmissões do Brasileiro Feminino. A TV Globo é detentora dos direitos, mas não faz a transmissão de todas as partidas.

Prejudicadas: "A gente sabe que a emissora que fechou contrato esse ano foi só para ela, ela tem total direito sobre a transmissão dos jogos, ela transmite os jogos que ela quer, mas os clubes são muitos prejudicados. O próprio Avaí/Kindermann conseguiu um grande feito que é ganhar do Corinthians, mas não teve transmissão. A gente por ser um clube grande ainda consegue ter mais jogos transmitidos, mas os clubes menores, quando jogam entre si não tem nenhuma transmissão. Às vezes queremos assistir, analisar o adversário e não conseguimos ter acesso a esses vídeos".

Visibilidade: "É uma forma de fomentar o futebol feminino e deixar ele cada vez mais visto é chegar num acordo de todo mundo conseguir transmitir um pouco dos jogos, porque não tem como ter visibilidade se não mostra o jogo. A gente ontem teve transmitido pelo canal do Paulistão no YouTube, mas pela própria na HBO e TNT. Mostrou nosso jogo em três plataformas diferentes e acho que falta um pouco desse cuidado da CBF com o futebol feminino também".

Consultada, a TV Globo ainda não se manifestou sobre o porquê de não transmitir todos os jogos do Brasileiro Feminino, diferentemente do que acontece com o masculino.

Maressa destaca evolução da estrutura da equipe feminina do São Paulo

A meia Maressa disse que a estrutura do São Paulo para o futebol feminino melhorou para essa temporada. Ela está no clube desde 2021 e aguarda uma proposta para renovar o contrato.

Esse ano temos um corpo técnico bem mais novo, com metodologia diferente e está trazendo muitas coisas de fora que antes a gente não tinha tanto acesso. Acho que agora está sendo um trabalho muito mais sólido."
Maressa

Meia Maressa projeta volta à seleção brasileira feminina

A meio-campista Maressa opinou sobre a presença de Marta na Copa do Mundo Feminina, que será realizada a partir do próximo mês na Austrália e Nova Zelândia.

Vejo com otimismo. Cada temporada estou conseguindo melhorar minhas dificuldades, estou muito regular então é um objetivo pessoal estar na seleção brasileira. Se eu continuar fazendo meu papel dentro de campo eu posso sim ter minha oportunidade."
Maressa

Maressa opina sobre presença de Marta no Mundial Feminino: 'referência'

A meio-campista Maressa opinou sobre a presença de Marta na Copa do Mundo Feminina, que será realizada a partir do próximo mês na Austrália e Nova Zelândia.

Sinceramente acho que o nome pesa muito. Não dá nem para discutir a qualidade que a Marta tem. A gente sabe que ela está voltando de lesão, não sei se chega 100%, mas pode ajudar muito com a experiência porque o time do Brasil é bem novo."
Maressa

Assista ao Joga Junto na íntegra