Topo

Corinthians

Paulinho lamenta lesão e diz que pensa na família para 'voltar mais forte'

Paulinho, do Corinthians, se emociona ao falar sobre nova lesão - Reprodução/YouTube Meu Timão
Paulinho, do Corinthians, se emociona ao falar sobre nova lesão Imagem: Reprodução/YouTube Meu Timão

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

25/05/2023 08h58

Paulinho falou sobre a nova lesão no joelho, sofrida durante o empate com o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores.

O que aconteceu

O volante do Corinthians se mostrou bastante abalado após deixar o empate com o Argentinos Juniors machucado. Durante entrevista na zona mista, ele comentou sobre a importância da família na hora da recuperação.

"Depois de ter feito duas partidas, você começa a pegar ritmo melhor. Você fica chateado, triste, para baixo, mas aí você conversa com a família, vê seus filhos [se emociona] e aí cria força. Vou voltar mais forte", prometeu.

Paulinho deu detalhes do momento em que sentiu a lesão. Ele foi substituído aos 27min do primeiro tempo. "Senti um pequeno estalo na hora do lance, mas não tem muito o que fazer. Passa um milhão de coisas na cabeça, mas é melhor esperar o exame de imagem para dizer o grau da lesão".

Na minha vida, durante esses meses que fiquei afastado, aprendi muitas coisas. Uma delas é ter calma e dar tempo ao tempo. A família é importante em qualquer momento da minha carreira e estou sujeito a isso. Aconteceu novamente, não é esperado, mas faz parte do jogo"

Protagonismo com Luxa

O volante, que já havia machucado o joelho com gravidade no início de maio do ano passado, estava ganhando protagonismo com Luxemburgo. Ele foi titular nos últimos três jogos.

Sem Paulinho e ainda com Renato Augusto em fase final de recuperação, o Corinthians volta a jogar no domingo (28), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, abrindo uma maratona de compromissos.

A partir de domingo, serão cinco jogos em 14 dias. Além dos cariocas, os outros adversários alvinegros são Atlético-MG (Copa do Brasil), América-MG (Brasileirão), Del Valle (Libertadores) e Cuiabá (Brasileirão).

Corinthians