Última chance: Mano ganha apoio e permanece, mas ainda depende de vitórias
A semana foi conturbada para Mano Menezes no Inter. Mantido no cargo mesmo com a série negativa do time, o treinador ainda depende de resultados para provar que a direção acertou em sua permanência.
O que aconteceu
Mano Menezes teve emprego ameaçado após a derrota do Inter no clássico Gre-Nal do Brasileiro, no último domingo. Foi o quinto revés seguido da equipe vermelha.
A direção, porém, optou pela permanência do técnico e demitiu dois profissionais do departamento de futebol.
O voto de confiança, porém, não é eterno. O presidente Alessandro Barcellos salientou, em entrevista coletiva, que o trabalho do treinador segue atrelado a melhores resultados.
Se o Inter vencer o Metropolitanos, hoje, na Venezuela, pula para o primeiro lugar no grupo B da Libertadores. Mas caso não consiga os três pontos, ficará fora da zona de classificação para as oitavas de final.
Em seu planejamento divulgado no começo da temporada, o Inter projetou ir até ao menos as quartas de final da Libertadores.
O Mano é um treinador que já passou pela seleção brasileira, já passou e saiu de momentos como estes outras vezes, conhece muito bem o clube e o grupo e tem o reconhecimento deste grupo de jogadores, que se comprometeu a fazer a mudança acontecer. Temos convicção e acreditamos que é possível buscar uma transformação rápida. Todo mundo sabe que o futebol pede resultados" Alessandro Barcellos, presidente do Inter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.