Casemiro marca e United garante vaga na Champions goleando o Chelsea
O United venceu o Chelsea por 4 a 1 e garantiu sua classificação para a Champions League. Casemiro fez o primeiro da goleada.
O time de Manchester foi a 72 pontos e abriu quatro pontos para o Liverpool, que é o primeiro time fora da zona de classificação.
Já o Chelsea permaneceu na mesma colocação, em 12º lugar e não se classificou para nenhuma competição internacional.
Como foi o jogo
Os donos da casa tiveram pouca posse de bola, mas foram muito eficientes nas jogadas. No primeiro tempo, foram dois gols em quatro finalizações —sendo duas no gol.
Já o Chelsea, teve muitos erros de passe e sofreu no meio campo. O time perdeu a bola várias vezes ali, proporcionando o contra-ataque para o United. Foram sete finalizações e nenhuma ao gol, na primeira etapa.
Depois do intervalo, o time visitante voltou melhor e acionou De Gea algumas vezes, que correspondeu e quase terminou a partida sem sofrer gols, mas aos 44' do segundo tempo, João Félix descontou para os visitantes.
O United ainda marcou mais duas vezes e teve um domínio da partida. O placar poderia ter sido maior, mas Kepa fez boas defesas.
Brasileiros do United
Casemiro fez uma partida muito boa e foi o destaque do jogo. Além de ter marcado o primeiro gol da equipe, fez a jogada do segundo, o que deu mais tranquilidade para o United na partida.
Anthony deixou o campo aos 24' do primeiro tempo. O jogador sofreu uma dura entrada e foi retirado de maca, chorando, pois não conseguia ficar em pé.
Lances importantes e gols
Gol do United: 1-0. Luke Shaw sofreu uma falta na lateral esquerda. Na cobrança da falta, Eriksen cruzou para a área e Casemiro ganhou no alto e cabeceou a bola direto ao gol, logo aos 7'..
Força Antony! Aos 24', o jogador brasileiro recebeu uma dura entrada de Chalobah e deixou o campo chorando de dor com a mão no tornozelo direito.
Gol do United: 2-0. No último minuto dos acréscimos, Casemiro lança para a área, Sancho recebe e passa para Martial, que só empurra para dentro do gol.
Na trave! Aos 2' do segundo tempo, após um erro do Chelsea no meio campo, o United saiu em alta velocidade e Bruno Fernandes chutou direto para o gol, mas a bola explodiu no travessão.
Defendeu De Gea! Foi a primeira defesa de De Gea no jogo - e a primeira finalização ao gol do Chelsea. Em um contra-ataque rápido do Chelsea aos 5', Mudryk finalizou de fora da área, mas o goleiro mandou a bola para escanteio.
Salvou Kepa! Dois minutos depois Eriksen recebeu cruzamento de Malacia, mas não conseguiu fazer a bola ir para dentro do gol, pois Kepa tirou ela quase em cima da linha. No rebote, Casemiro chutou para fora.
De novo De Gea! Aos 14', o Chelsea fez uma jogada ensaiada na cobrança do escanteio e espalmou chute forte de Hall. Em seguida, Mudryk finaliza novamente, a bola desvia, mas De Gea buscou.
Pênalti para o United! Fofana derrubou Bruno Fernandes dentro da área e o juiz marcou penalidade máxima, no minuto 27.
Gol do United: 3-0. O próprio jogador português cobrou e marcou para o United. A bola foi para o lado oposto ao que o goleiro Kepa pulou.
Gol do United: 4-0. Bruno Fernandes roubou a bola no campo de ataque, passou para Rashford que só empurrou para o gol.
Gol do Chelsea: 4-1 Na jogada individual, João Félix recebeu a bola no campo de defesa e levou até o ataque, onde finalizou e marcou para o Chelsea, aos 44'.
Ficha Técnica
Manchester United 4 X 1 Chelsea
Data: 25/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 32ª rodada do Campeonato Inglês
Local: Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra
Gols: United - Casemiro (6'/1t), Martial (45' + 6'/1t), Bruno Fernandes (28'/2t), Rashford (33'/2t); Chelsea - João Féliz (44'/2t)
Cartões Amarelos: Malacia (United) e Enzo Fernandez (Chelsea)
Cartões Vermelhos: -
Manchester United: David de Gea, Victor Lindelof, Raphael Varane, Luke Shaw (Malacia), Aaron Wan-Bissaka, Bruno Fernandes (McTominay), Christian Eriksen (Fred), Casemiro, Antony, Jadon Sancho, Anthony (Rashford), Martial (Garnacho). Técnico: Erik ten Hag
Chelsea: Kepa Arrizabalaga, Trevoh Chalobah, Cesar Azpilicueta, Wesley Fofana, Lewis Hall, Enzo Fernandez, Conor Gallagher (Fofana), Carney Chukwuemeka (Loftus-Cheek), Mykhailo Mudryk (Puli?i?), Kai Havertz (Félix), Noni Madueke (Ziyech). Técnico:Lampard
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.