Topo

Vasco

Auxiliar elogia Vasco em derrota para Fortaleza: 'Entregamos no final'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

27/05/2023 20h49

Maldonado, auxiliar do Vasco, elogiou a postura do time no duelo para o Fortaleza, mas lamentou a derrota e admitiu que o time acabou "entregando o jogo nos dois lances finais".

O jogo estava empatado sem gols até os 41 minutos do segundo tempo, quando Galhardo abriu o placar. Houve tempo para Romero ampliar, aos 48. O auxiliar esteve à beira do gramado porque Barbieri teve de cumprir suspensão.

Falhas. "Hoje o time foi mais equilibrado, mas, mesmo assim, ainda falta alguma coisa. E é isso que estamos buscando. Acredito que estamos no caminho certo. Logicamente queríamos um resultado diferente. Acabamos entregando o jogo nesses dois lances finais".

Postura. "Time teve uma postura muito boa, jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, vai perdendo força. Mas sempre é difícil jogar aqui, pelo clima, tem todo um contexto".

Veja o que ele disse

Derrota

"Time teve uma postura muito boa, jogo foi muito equilibrado. Logicamente, com o passar dos minutos, vai perdendo força. Mas sempre é difícil jogar aqui, pelo clima, tem todo um contexto. Mas acho que o jogo foi muito equilibrado. Tanto no primeiro quanto no segundo gol fomos nós que erramos. Foram bolas que acabamos errando no meio. Eram dois lances que podíamos ter evitado, mas, infelizmente, futebol é assim. Se paga caro quanto tem esses erros. O time sentiu demais o gol, tentamos buscar e, muitas vezes, essa ansiedade faz com que a gente erre ainda mais".

Trabalho na semana

"Sempre tenta trabalhar na semana. Trabalha muito na semana para entrar para competir a cada jogo, no nosso máximo nível. Não temos o que reclamar dos jogadores, estão indo no limite. Eles entendem bem o momento que estamos passando, mas temos de ter a sabedoria... Tem bastante jogo para acontecer no Brasileiro. É uma posição que não gostaríamos, mas está tendo uma evolução. Contra o Santos e São Paulo fomos menores. Hoje o time foi mais equilibrado, mas, mesmo assim, ainda falta alguma coisa. E é isso que estamos buscando. Acredito que estamos no caminho certo. Logicamente queríamos um resultado diferente. Acabamos entregando o jogo nesses dois lances finais".

Léo Jardim

"O Léo foi bem. Tivemos chance no primeiro tempo. O Léo foi bem, está sempre tentando melhorar, falando com a nossa defesa. É um jogador importante. Conseguimos trabalhar bem o jogo, tivemos mais a bola, trabalhamos mais. É continuar trabalhando, é um campeonato longo e temos muitos jogos pela frente".

Mais sobre a semana de trabalho

"A gente tem trabalhado todas as questões na semana. Trabalha muito em cima do adversário também, sempre tentando colocar um time ofensivo e tentando colocar aquilo que faz a gente ganhar os jogos, ser mais eficientes. Temos jogadores jovens e, muitas vezes, essa ansiedade acaba trabalhando".

O que foi mais difícil no jogo?

"O mais difícil... Aqui é sempre difícil jogar. Primeira coisa, o clima. Quando não está acostumado, acaba sentindo. E o Fortaleza, que é muito forte. Está em uma sequência boa".

Vasco