Gabigol perde pênalti, e Flamengo e Cruzeiro empatam; Vini Jr é homenageado
Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite de hoje (27), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
Os gols foram marcados por Marlon, para o Cruzeiro, e Ayrton Lucas, pelo Flamengo. Os mineiros saíram na frente logo no começo e os cariocas empataram antes do intervalo.
Gabigol perdeu um pênalti ainda na primeira etapa. O camisa 10 carimbou a trave e chegou a complementar para as redes, mas a jogada foi anulada pois o cobrador não pode ser o primeiro a tocar na bola após a batida, já que não pegou no goleiro.
Com o resultado, as duas equipes seguem empatadas e na parte de cima da tabela. Cruzeiro e Flamengo têm 13 pontos e devem terminar a rodada fora do G-4, mas dentro ou próximo da zona de pré-Libertadores.
O duelo foi de poucas oportunidades de gol. As tentativas ofensivas de Sampaoli foram bem travadas pelo esquema montado por Pepa. O português do Cruzeiro apostou nos contra-ataques e levou mais perigo, mas pouco para vencer a partida.
Homenagem: Antes do jogo, a torcida do Flamengo fez um mosaico em homenagem ao craque Vinicius Jr, revelado pelo clube, com os dizeres: "Todos com Vini Jr"
Laterais 'artilheiros' tiram o zero do marcador
Não é muito comum ver um lateral-esquerdo marcando gols, menos ainda dois jogadores da posição na mesma partida. Foi graças a Marlon e Ayrton Lucas que o placar saiu do zeuro no Maracanã.
Marlon marcou seu segundo gol pelo Cruzeiro, mas balançar as redes não é muito a dele. Ele já tinha marcado na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG há duas semanas, mas antes disso o lateral ficou três temporadas sem marcar; desde o Boavista em 2020.
Já Ayrton Lucas tem mais intimidade com as redes. Só neste ano, o lateral marcou cinco vezes, o mesmo número de gols que Marlon tem na carreira toda. São 14 bolas nas redes na carreira.
Lances Importantes
1x0. Bruno Rodrigues deu lindo toque de calcanhar para a ultrapassagem de Marlon. O lateral chegou no fundo e soltou uma pancada para vencer o goleiro Matheus Cunha, que só ergueu o braço.
Pênalti perdido! Com ajuda do VAR, a arbitragem viu toque de Igor Formiga em Pedro e marcou pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Gabigol acertou a trave e chegou a complementar para o gol, mas o lance foi anulado porque o cobrador não pode ser o primeiro a tocar novamente na bola após a batida da penalidade.
1x1. Wesley fez boa jogada pela direita, passou por Marlon, chegou no fundo e cruzou. Gabigol tentou uma letra, mas a bola passou por ele e sobrou livre para a entrada de Ayrton Lucas na segunda trave.
Matheus Cunha! O Cruzeiro chegou bem em jogada trabalhada. Dentro da área, Henrique Dourado serviu Filipe Machado que bateu rasteiro da entrada da grande área e parou na defesa do goleiro do Flamengo.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Data: 27/05/2023 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Gols: Ayrton Lucas (33'/1ºT); Marlon (4'/1ºT)
Amarelos: Igor Formiga, Wesley, William, Matheus Jussa e Rafael Cabral; Gabigol, Gerson, Ayrton Lucas e Thiago Maia
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick, Gerson e Matheus França (Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Matheus Jussa), Neto Moura (Mateus Vital) e Filipe Machado; Bruno Rodrigues, Wesley (Stênio) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.