Jogadores e árbitros do Brasileirão fazem protesto contra racismo
Jogadores e árbitros protestaram contra o racismo no futebol durante a oitava rodada do Brasileirão.
O que aconteceu
Atletas e a equipe de arbitragem sentaram no gramado por 30 segundos após o apito inicial dos jogos. A ação começou em Fortaleza x Vasco e Athletico-PR x Grêmio, jogos que abrem a rodada.
A manifestação faz parte de uma campanha de combate ao racismo promovida pela CBF. O protesto será feito em todos os dez confrontos da rodada.
A iniciativa conta com a frase "Com racismo não tem jogo" nos estádios. Os jogadores e as faixas dos capitães também levarão a mensagem.
A ação foi motivada pelos recentes casos de racismo contra jogadores brasileiros em território nacional e no exterior. Os casos envolvendo Vinicius Junior em ação pelo Real Madrid na Espanha, por exemplo, mobilizaram o país e a comunidade internacional.
A torcida do Flamengo exibiu no Maracanã um mosaico em apoio a Vini Jr antes do duelo contra o Cruzeiro. Nas redes sociais, o atacante agradeceu a homenagem do Flamengo e se declarou ao clube que o revelou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.