Lesões fazem Arrascaeta jogar pouco e de maneira fracionada pelo Flamengo
Tido como um dos principais jogadores do Flamengo, Arrascaeta é unanimidade entre torcedores e peça fundamental para a equipe, mas suas constantes lesões desde o ano passado têm feito suas participações se reduzirem no Rubro-Negro.
O que aconteceu
Arrascaeta atuou em apenas 19 das 34 partidas do Flamengo na temporada até agora.
Das 19, em apenas sete ele permaneceu durante toda a partida. No restante, foi substituído em algum momento.
Ele possui um gol marcado e três assistências pelo Flamengo, em 2023.
O uruguaio sentiu a coxa no aquecimento da partida contra o Corinthians, na semana passada, e foi vetado minutos antes do jogo no Maracanã.
O meia foi vetado também da partida contra o Ñublense, na última quarta-feira (24), pela Libertadores, mesmo tendo viajado ao Chile, pois sentiu dores novamente.
Arrascaeta treinou ontem (26), mas ainda é dúvida para o jogo de hoje (27), contra o Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Histórico de pequenas lesões
Arrascaeta tem convivido com um histórico de pequenas lesões que têm impedido o jogador de ter uma sequência pelo Flamengo. Desde o ano passado, carrega uma pubalgia crônica que necessita de tratamento constante do departamento médico rubro-negro.
Seu problema, inclusive, fez a seleção uruguaia ligar o alerta no período preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, e os dois departamentos médicos precisaram trocar informações sobre o quadro clínico do atleta.
Algumas vezes por decorrência da pubalgia, outras vezes não, o fato é que o meia de 28 anos tem acumulado lesões musculares também, como na situação atual.
Arrascaeta é ídolo rubro-negro e possui contrato com o clube até o fim de 2026.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.