Topo

Santos

Odair diz que grupo está chateado e revela cobrança no vestiário do Santos

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/05/2023 22h01

O técnico Odair Hellmann, do Santos, reconheceu que o Santos jogou mal e revelou que o elenco se cobrou no vestiário após a derrota para o Bragantino.

Atuação ruim: "Não fizemos uma boa partida, foi a mais abaixo que tivemos. Fomos bem abaixo em termos de intensidade e técnica, tomada de decisão não foi boa, principalmente para definir".

Abaixo do padrão: "Caiu o padrão, oscilamos, não fomos bem e temos que retomar o nosso padrão, aquilo que vínhamos fazendo".

Irritação dos jogadores: "A irritação dele [João Paulo] é a irritação de jogador que está perdendo a partida, que leva gol, às vezes sobe o tom, às vezes desce. Eu também estou chateado, os jogadores estão chateados e irritado, cada um com sua manifestação".

Cobrança no vestiário: "O importante é a nossa cobrança que já nos fizemos dentro do vestiário. Que essa partida sirva de lição. Que a gente retome o mais rápido possível. Temos um jogo importante na quarta e precisamos fazer uma boa partida para conseguir a classificação".

O que aconteceu

O Santos foi dominado e perdeu por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 8ª rodada do Brasileirão.

O Peixe está há quatro jogos sem vencer e marcou apenas um gol nesses últimos confrontos. Contra o Bragantino, foi apenas um chute a gol durante toda a partida.

A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo na quarta (31) para enfrentar o Bahia, fora de casa, valendo a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida, na Vila, terminou empatado por 0 a 0.

O que mais Odair disse em coletiva

Análise da derrota: "Tecnicamente, não conseguimos jogar. Após os 20, 25 minutos, não conseguimos conectar passes, sustentar bola na frente, trocar posse nem nada fase inicial, no meio ou no ataque. Não dava tempo nem de a equipe encaixar uma transição. Quando recuperávamos a bola, não conseguíamos produzir".

Ponto fraco: "A grande dificuldade não foi em organização, acho que a intensidade não foi a mesma que a gente vinha imprimindo nas partidas."

Gols sofridos: "Os gols a gente tomou foram de cobrança de lateral, no início da jogada do primeiro, e o segundo foi rebote de cobrança de escanteio. Não conseguimos estar concentrados nessas ações. Detalhes importantes que fazem a diferença. Bragantino mereceu a vitória"

Próximo passo: "O que a gente tem que fazer é retomar o padrão. Retomar a intensidade, a parte técnica, o nosso jogo. Não dá para se sustentar apenas com contra-ataque, da transição, precisamos conectar passes, ter a posse da bola. Era o que estávamos fazendo, esse era o nosso padrão".

Oscilação: Todas as equipes oscilam, e eu espero que tenha sido hoje essa nossa oscilação e que a gente retome o padrão a partir da quarta-feira".

Situação de Soteldo: "É jogador importante, Tem o encaixe total na equipe e no clube. O parecer técnico meu e da comissão é de continuidade dele. Agora, isso não depende só do parecer técnico, depende de muitos outros fatores. Todos dentro do clube, diretoria, comissão e o próprio Soteldo sabem que chegará o momento de tomar uma decisão".

João Paulo nível seleção: "Grande goleiro, acho que já está merecendo uma convocação para a seleção brasileira. Quando olharem para dentro do Brasil, ele está merecendo, é o momento. Está maduro, forte, fazendo boas defesas, é o capitão. Na minha visão, tem totais condições para ser convocado pela seleção brasileira".

Santos