'Seleção está aberta para todos', diz Ramon após convocar quatro novatos
O técnico interino Ramon Menezes explicou a presença de cinco estreantes na convocação da seleção brasileira para os amistosos que serão realizados no próximo mês. O zagueiro Nino, os laterais Ayrton Lucas e Vanderson e o meio-campista Joelinton. O treinador tratou o atacante Malcom como novato, mas ele já havia sido convocado em duas oportunidades e não atuou.
Desde a minha primeira oportunidade, trouxemos jogadores pelo fato de estarem performando e bem. Essa não foi diferente. Procuramos trabalhar no sentido de trazer dois jogadores para cada posição. Em todas as posições vocês verão que tem um jogador que esteve na Copa do Mundo, que é importante para dar sustentação para os novatos. A seleção brasileira é sempre aberta para todos os atletas" Ramon Menezes
O que ele disse sobre alguns novatos?
Ayrton Lucas: "O Ayrton vem muito bem, vimos que é o momento para trazê-lo e tenho certeza que vai nos ajudar muito [...] Estamos trazendo o Ayrton Lucas pela primeira vez, mas, ao lado dele, o Alex Telles, que é um jogador que já esteve na Copa do Mundo para dar essa sustentação, essa experiência para esse jogador".
Joelinton: "É um jogador muito forte, dinâmico, tem boa intensidade e pode fazer três funções. Pode jogar de primeiro, segundo e terceiro homem de meio de campo. É uma característica um pouco diferente dos atletas que trouxemos da primeira vez e vem muito bem em uma liga muito forte. Por isso, nós optamos por trazê-lo".
Vanderson: "O Vanderson vem bem no Monaco, muito forte fisicamente, tem uma ótima técnica e está tendo sua primeira grande oportunidade na seleção".
Veja tudo o que Ramon disse
Mais jogos à frente da seleção: "É um prazer, uma honra e um privilégio servir a seleção brasileira, não é sacrifício nenhum estar aqui. Temos profissionais altamente capacitados que fazem essa análise. Ao convocar esses atletas sempre pensamos na performance de todos eles [...] É muito bom ouvir isso de um atleta como o Casemiro [elogios após jogo contra Marrocos]. Sempre disse que é passo a passo o meu trabalho aqui. Estou tendo essa oportunidade de estar com os atletas da seleção principal, já tive contra o Marrocos e vou ter mais duas oportunidades. Trabalhar muito para que o Brasil vença esses dois jogos."
Convocação pensando no futuro: "Eu trabalho para a seleção brasileira, o pensamento aqui é de fazer a melhor lista possível e dentro dela oportunizar novos atletas para que possa também ter uma sequência. Teve a manutenção de atletas que estiveram na primeira lista, na Copa e outros novos atletas."
Outros nomes no radar: "O nosso leque de opções em cada posição tem vários atletas. Você citou o Caio Henrique, mas estamos trazendo o Ayrton Lucas pela primeira vez, mas, ao lado dele, o Alex Telles, que é um jogador que já esteve na Copa do Mundo para dar essa sustentação, essa experiência para esse jogador. O Douglas vem performando muito bem, poderia estar na lista, mas estamos trazendo o Bruno Guimarães, que já esteve na Copa, que é da posição e vai se juntar ao Casemiro e ao André. É uma ótima convocação e esse é nosso trabalho aqui, de sempre aumentar o leque de opções, trabalhar e ver esses atletas."
Richarlison x Pedro: "São jogadores com uma característica um pouco diferente. O Richarlison é um jogador de bico de grande área, de mais movimentação e também tem que se fazer mais presente dentro da área. Quando fez isso, conseguiu fazer gols. É um jogador com histórico de seleção brasileira e vejo que, nesse momento, a vinda dele vai ser importante para isso. O Pedro tem uma característica diferente. Em determinados jogos, quando você empurrar o adversário para trás, ter a oportunidade de ter um jogador desse como opção ou jogando é muito bom porque é um definidor de jogadas. São grandes jogadores, o Pedro vem com 22 gols na temporada, é um artilheiro."
Novas chances no futuro: "O meu trabalho na seleção começa desde a minha chegada no sub-20. A partir do momento da primeira oportunidade na principal, você já começa a ter um olhar mais amplo, vê que a sub-20 por ter ganhado o Sul-Americano conquistou uma vaga no Pan-Americano, que já te leva a uma outra idade. Esse é meu trabalho dentro da CBF, de aumentar o leque de opções na sub-20, na sub-23, enfim... Trabalho para a seleção brasileira."
Foco na Copa do Mundo Sub-20: "Primeiro que o presidente já tinha me avisado e de maneira alguma eu perdi o foco. Passei isso para os atletas e só passei isso de que eu viria para o Brasil ontem. Foco total no Mundial, mas hoje como é minha folga eu fiz questão de vir aqui. Sou profissional, sou um cara que trabalho muito e encaro muito passando por isso."
Mensagem passada à base: "Para quem me conhece, sabe da minha personalidade e responsabilidade. Logo que eu cheguei na CBF, o meu maior objetivo era colocar o Brasil na disputa desse Mundial e conseguimos isso. Vejo esse momento como uma grande oportunidade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.