Como convocação da seleção afeta jogos de Palmeiras, Flamengo e Fluminense
O técnico Ramon Menezes convocou sete jogadores de clubes brasileiros para os próximos amistosos da seleção brasileira. A convocação vai gerar impacto em Palmeiras, Fluminense e Flamengo.
O que aconteceu
Três jogadores da lista são do Palmeiras: o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony.
O Flamengo cede o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e o atacante Pedro.
Já o Fluminense teve o zagueiro Nino e o volante André entre os chamados por Ramon.
O Brasil vai enfrentar Guiné, em 17 de junho, e Senegal, dia 20 (uma terça-feira). A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 12, uma segunda-feira. A viagem dos convocados será após a rodada do Brasileirão.
Não haverá jogos das principais competições nacionais durante a data Fifa, mas tem rodada do Brasileirão a partir de quarta-feira
O cenário de cada clube
Flamengo: o time enfrenta o Red Bull Bragantino em 22 de junho, na quinta-feira. Em tese, dá tempo de Pedro e Ayrton Lucas voltarem para o jogo. Mas para isso eles podem ser submetidos a um desgaste físico, caso atuem na terça e ainda precisem fazer uma viagem de aproximadamente 11h de voo entre Portugal e Brasil.
Palmeiras: enfrenta o Bahia, em Salvador, no dia 21 de junho (quarta), às 21h30. Weverton deve ser reserva, mas chegaria em cima da hora em Salvador junto com Rony e Raphael Veiga. Rony tem moral com Ramon, foi titular no jogo passado, contra o Marrocos.
Fluminense: joga contra o Atlético-MG no dia 21 (quarta), às 21h30. Tanto Nino quanto André devem ser reservas da seleção, que joga na terça. Mas a janela para viagem é apertada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.