Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Atitude de Abel é inaceitável, não tem como concordar com isso

Colaboração para o UOL, em Aracaju

29/05/2023 10h12

Mauro Cezar Pereira criticou no Posse de Bola o comportamento do técnico Abel Ferreira, que tomou o celular de um jornalista da Globo no Mineirão.

'Ninguém tem direito de tomar celular': "O repórter da TV Globo de Minas está credenciado numa área chamada zona mista, onde o jornalista pode, sim, transitar. Por ali passam personagens do jogo, dirigentes, jogadores, técnicos, está todo mundo por ali. Está trabalhando, credenciado e o celular é uma ferramenta de trabalho do profissional. Quando ele vê uma situação que é jornalisticamente relevante, ele começa a gravar, e é jornalisticamente relevante um dirigente do Palmeiras questionando um integrante da equipe de arbitragem. Isso é, sim, relevante, é obrigação do jornalista registar. O trabalho do rapaz está correto, ponto. É óbvio que ninguém tem o direito de avançar sobre uma outra pessoa e tomar o celular".

'Inaceitável': "É óbvio que a atitude é inaceitável e condenável. Aí depois ele dá uma coletiva e fala, 'se eu me excedi, me desculpe'. Me parece óbvio que houve um excesso, nem precisa da condicional, mas ao mesmo tempo ele diz, 'aqui se transforma tudo em tempestade'. Aqui aonde? Se fosse no Estádio da Luz, na Allianz Arena em Munique, o Guardiola tomando o celular de um repórter, isso seria tratado como normal ou haveria polêmica? Aí adiante ele fala que tem coisas que a imprensa não precisa saber, como assim não precisa saber? Por que não precisa saber? Hoje em dia tem muita gente que gosta de falar sobre a imprensa sem entender patavinas sobre nosso trabalho, como se esses cidadãos soubessem o que é ser jornalista. Acho impressionante alguém concordar com isso, mesmo que você seja fanático por um time de futebol".

'É um crime o que o VAR cometeu com o Rony', diz Juca Kfouri

Juca Kfouri criticou a anulação do gol de bicicleta de Rony no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG no Mineirão.

É um crime o que o VAR cometeu com o Rony, não se anula aquele gol por milímetros em hipótese alguma. É um crime de lesa-futebol você anular aquele gol. Como é que você anula um gol daquele por milímetros. Ah, bom, mas a tecnologia estava ali, mostrou que estava impedido, não existe pouco impedido, ou está ou não está, isso é o Zé Regrinha falando, mas não se anula um gol como o do Rony. Era para ser um dos mais bonitos do campeonato, mas virou um gol anulado. Um absurdo, eu fiquei sentido com a anulação do gol." Juca Kfouri

Juca Kfouri: 'São Paulo enfim encontrou um goleiro; Rafael tem feito milagres'

Juca Kfouri exaltou a fase de Rafael, do São Paulo. Segundo ele, o Tricolor enfim encontrou um goleiro após Rogério Ceni.

Há alguém que não pode ser esquecido nesse grande momento do São Paulo, se chama Rafael Pires Monteiro. Tem 33 anos, 1,92 m, esse rapaz tem feito milagres no gol do São Paulo. O São Paulo enfim encontrou um goleiro depois de Rogério Ceni. Pode ser apenas uma fase, mas não me parece, me parece um goleiro maduro. Maduro para ter quatro, cinco anos de estrelato no São Paulo. Enfim, é uma solução no gol do São Paulo." Juca Kfouri

Cuidado com a prepotência!

Torcida não vai comparecer?

Não basta trocar o técnico

Assista ao Posse de Bola na íntegra