Topo

Corinthians

Róger Guedes brilha com gols, e Luxa comemora evolução de dupla de ataque

Róger Guedes, do Corinthians, comemora seu gol cotnra o Fluminense, pelo Brasileiro - Marcello Zambrana/AGIF
Róger Guedes, do Corinthians, comemora seu gol cotnra o Fluminense, pelo Brasileiro Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2023 04h00

O atacante Róger Guedes marcou duas vezes e garantiu a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Fluminense ontem (28), pelo Brasileirão. Mas não foi só o camisa 10 que ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

O que aconteceu

Luxa acredita que achou o tom da dupla de ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto. O treinador vem falando desde o início que gostaria de trabalhar com os dois como atacantes próximos da área.

Encontramos aquele espaço do Yuri com o Róger, que venho trabalhando bastante dos dois serem atacantes, os dois se buscaram bastante no jogo hoje. Até vou citar uma situação. Yuri passou uma bola para o Róger e ele fez o gol, aí o Róger foi passar para o Yuri e olha só como a coisa começa a mudar: ela entrou (direto). A coisa está começando a mudar. Antes ele passava para o Yuri e não chegava ou ia para fora, agora ele foi passar e já entrou. Faz parte do futebol. Mostrou que aquela conversa sobre o Yuri... Eu nunca vi o Yuri e o Róger sem conversar. Se acontecesse, eu saberia, eu sou macaco velho, eu sei. Eles se buscaram o jogo todo.

Róger Guedes é responsável por metade dos gols do Corinthians no ano. Com os dois de ontem, o atacante chegou a 17 na temporada contra 34 do Timão.

Os dois tentos anotados ontem nasceram em jogadas em que o camisa 10 recebe a bola já dentro da área. A proximidade de Róger Guedes com a área era algo solicitado por Luxemburgo.

Yuri Alberto, por outro lado, segue com poucos gols no ano. O centroavante marcou apenas cinco, mas é o vice-artilheiro do time. Ele também soma cinco assistências.

Para Luxemburgo, porém, o centroavante do Corinthians ajuda com muito mais do que gols. Na vitória de ontem, ele também ganhou elogios.

Futebol não ciência exata, você não coloca em um tubo de ensaio e sai um time. Você vai ajeitando as características dos jogadores. Yuri não fez o gol, mas ele contribuiu porque ele cansou zagueiro. O que ele deu de pique para um lado, para o outro, puxando jogada, com confiança. Atacante tem que fazer isso. Zagueiro que tem um cara chato ali na frente fica preocupado"

Corinthians