Topo

São Paulo

SPFC: Dorival roda elenco, e jogadores que saem do banco viram decisivos

Dorival Jr, técnico do São Paulo, no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
Dorival Jr, técnico do São Paulo, no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/05/2023 04h00

O banco de reservas do São Paulo tem sido determinante para a sequência de 11 jogos de invencibilidade com Dorival Jr.

O que aconteceu

O técnico do Tricolor passou a rodar o elenco e somar vitórias. O comandante se comprometeu a dar oportunidade a todos do grupo e os atletas vêm correspondendo em campo.

Jogadores que saíram do banco de reservas marcaram gols nos últimos quatro jogos. Foi assim nos triunfos contra Goiás, Puerto Cabello, Vasco e Sport.

As substituições de Dorival, inclusive, foram fundamentais em duas dessas vitórias. David foi acionado no segundo tempo e fez o gol da virada sobre o Goiás, enquanto Luciano e Marcos Paulo entraram após o intervalo e deram a vitória contra o Sport.

O treinador afirmou em bastidores mostrados pelo clube nas redes sociais que os reservas poderiam ser a chave para ganhar jogos. O momento foi flagrado nos vídeos de bastidores divulgados pelo clube.

Ele também comemorou em entrevistas a fase decisiva dos substituos. Dorival destacou o empenho e a aceitação de todo o elenco em prol do trabalho realizado.

Reservas decisivos

  • Gols de Luciano e Marcos Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, pela ida das oitavas da Copa do Brasil,
  • Gol de Alisson na vitória por 2 a 0 sobre a Puerto Cabello, pela 4ª rodada da Sul-Americana
  • Gol de David na virada por 2 a 1 sobre o Goiás, pela 8ª rodada do Brasileirão
  • Gol de Juan na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, pela 7ª rodada do Brasileirão

O que Dorival disse

O principal é o espírito que a equipe vem tendo, todos estão aceitando o que foi proposto. Eu falei que todo o elenco jogaria e é o que tem acontecido, são raras exceções aqueles que ainda não tiveram uma oportunidade. Os jogadores aceitaram tudo isso, existe uma dedicação muito grande, não param de correr em momento nenhum".

Com poucas sessões de trabalho, temos um time organizado, consciente e tem sido fundamental a entrada dos jogadores que têm vindo do banco, decidindo jogos. Isso para mim não tem preço, todos estão preparados para ter seu momento, muitos jogos temos decidido com jogadores que vem de fora."

São Paulo