Topo

Palmeiras

Abel tem apoio do Palmeiras, mas sabe que precisa melhorar comportamento

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/05/2023 04h00

Após o episódio do último domingo (28), quando tomou o celular de um jornalista, o técnico Abel Ferreira sabe que tem o apoio do Palmeiras, mas também sabe que precisa melhorar seu comportamento.

O que aconteceu

O Palmeiras segue apoiando seu treinador e trata o assunto internamente. O clube intermediou, ao lado da assessoria pessoal do treinador, a ligação de Abel para se desculpar com Pedro Spinelli, produtor da Globo que teve o celular tomado.

Abel sabe que precisa controlar melhor seu comportamento de forma geral. O próprio português reconhece isso de forma recorrente em entrevistas coletivas.

Pessoas dentro do Verdão valorizam que o português reconheça o erro e peça desculpas. Não foi a primeira vez que Abel ligou para um jornalista para se desculpar.

Abel chegou a comentar internamente que não sabia que a área era de acesso da imprensa e que a pessoa em questão era um jornalista. Ele falou sobre o tema no início da coletiva.

Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento".

A declaração, porém, ainda não reconhecia de forma plena o erro cometido pelo técnico. Abel foi bastante criticado pela atitude.

Depois, já de cabeça mais fria, o português reconheceu o erro e quis ligar para o jornalista e se desculpar.

Palmeiras