Topo

Empresário fala pela primeira vez após rompimento com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo ao lado de seu agente, o empresário Jorge Mendes, na época do Real Madrid - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Cristiano Ronaldo ao lado de seu agente, o empresário Jorge Mendes, na época do Real Madrid Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

30/05/2023 09h21

Jorge Mendes, ex-empresário de Cristiano Ronaldo e um dos nomes mais influentes do mundo do futebol, falou pela primeira vez sobre o rompimento com o astro português.

A nossa relação pessoal continua a ser próxima, uma grande relação pessoal"

O que aconteceu

Ele analisou a ida do português à Arábia Saudita e não questionou a decisão tomada por ele. "Se podia estar na Europa? A vida é assim, Cristiano está onde está, na Arábia Saudita. E devemos estar, todos, muito agradecidos por tudo aquilo que ele fez pelo esporte nacional, pelo futebol e pelo próprio país: é o maior embaixador de sempre de Portugal".

E disse que Cristiano Ronaldo estará sempre em seu coração. "Cristiano estará sempre no meu coração. É um jogador especial e uma pessoa especial para mim. Se eu, há uns anos, pensasse que podia ter um jogador com metade do valor do Cristiano, assinava por baixo, logo!"

Ele ainda encheu Cristiano Ronaldo de elogios, a quem classifica como o melhor jogador de toda a história. "Sempre disse e vou repetir por toda a minha vida: ele foi e é o melhor jogador em toda a história do futebol mundial! Não tenho a menor dúvida, mesmo comparando com outros".

As declarações foram dadas em entrevista ao jornal português A Bola.

O que mais ele disse

Exemplos para os jovens. "Vocês têm de ver aquilo que ele conseguiu fazer. O futebol é gol! Há ali muita força dele e muito trabalho também. É um exemplo para os jovens e fez tudo aquilo que um grande profissional teria de fazer… porque ele é o melhor de todos".

CR7 x R10 x Messi. "Não deixa de ser verdade que era um jogador virtuoso quando era jovem: vocês falavam no Ronaldinho Gaúcho e no Messi, mas quando era jovem o Cristiano também já era virtuoso! E forte no 'um para um', e explosivo".

Máquina. "O Cristiano transformou-se numa máquina! Muitas pessoas nunca pensaram bem naquele processo de crescimento que o levou, de facto, a ser o melhor da história. E para mim, vai ser sempre o melhor da história".

O que motivou o rompimento?

Segundo o jornal espanhol El Mundo divulgou na época, o astro português teria rompido com o Jorge Mendes por estar inconformado em não conseguir um clube de peso no futebol europeu após a saída do Manchester United.

Antes de acertar com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi alvo de diversas especulações e semanas de novela.

Segundo a reportagem, a saída do Real Madrid para a Juventus, em 2018, selada por 100 milhões de euros, teria sido desaprovada pelo agente: "Fica. Estará protegido aqui. Se sair, será pior", avisou Mendes.

"Ou consegue Bayern [de Munique] ou Chelsea ou rompemos", teria dito o jogador a Mendes, pouco após declarar publicamente insatisfação com o técnico Erik ten Hag e viajar para o Qatar, para a disputa da Copa do Mundo.